Hoje, 6º dia de FIM Festival Imagem-Movimento com a Mostra na Muralha da Fortaleza de São José

fim na muralha

Eis que chegou o ponto alto da festa do audiovisual amapaense. Neste sábado, 06, acontece a tão esperada Mostra na Muralha na Fortaleza de São José de Macapá. O Festival Imagem-Movimento realiza a mostra, que já é marca registrada do FIM, desde 2008, onde são exibidos filmes na parte externa da fortificação. Confira o que rola logo mais:

Dia 06 de dezembro, a partir das 17 horas, a Fortaleza de São José será o cenário do penúltimo dia da programação do 11º Festival Imagem-Movimento. Um fim de tarde com atrações musicais acústicas e piquenique, seguido de mostra de cinema em tela gigante na muralha. Para encerrar a noite, roda de conversa com realizadores convidados, trocando experiências, impressões e debatendo o audiovisual.

Estará presente Jade Rainho (BA), poeta, diretora do documentário “A Flor Brilhante e as cicatrizes da pedra”, exibido na Mostra Memorabilia; Renato Valonne (RJ), realizador independente, montador e desenhista de som, ministrante do curso “Dramaturgia, poética e técnica do som para audiovisual”; Kleyton Canuto (PB), participante do coletivo Moinho de Cinema da Paraíba, é ator, produtor e diretor. Ministrou o curso “Produção de cinema independente: execuções e interações”. Dirigiu “Platô!”, exibido na Mostra Ôxe!; Aron Miranda, violonista, professor, compositor e mixador, ministrante do curso “Dramaturgia, poética e técnica do som para audiovisual”.

A tradicional Mostra Muralha na Fortaleza de São José acontece há 7 anos e exibe produções nacionais de diversos gêneros. Uma forma tipicamente amapaense de exibir filmes, que busca agregar todos os tipos de público que circulam pelo entorno do monumento. Uma celebração ao audiovisual e à Fortaleza de São José.

Confira a programação completa no blog do FIM http://www.festivalfim.blogspot.com.br/ ou nas redes sociaiswww.facebook.com/festivalfim.

Classificação: 10 anos
Aberto ao público.
Entrada franca.

Fonte: Blog da Mary

Compartilhe isso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*