Hoje: Ator Bruno Peixoto de Goiânia apresenta monólogo ‘Balanço’ no X Aldeia de Artes Sesc Povos da Floresta

Aldeia X - Foto Balanço com Logo

Por Fernanda Picanço

Neste sábado (30) encerrando os espetáculos teatrais na X Aldeia de Artes Sesc Povos da Floresta, o monólogo Balanço, do GTI Teatro, será apresentado, às 20h no Salão de Eventos do Sesc Araxá. A classificação indicativa é de 16 anos .

O monólogo Balanço, interpretado pelo ator Bruno Peixoto e dirigido por Edson de Oliveira, conta a história de Gentil, um homem do interior do país, que sofreu muitos preconceitos quando criança por revelar uma delicadeza atípica aos meninos de sua idade. Gentil narra de forma poética e dinâmica a relação com sua mãe, que desde sua gestação o criou “com todo o carinho que só as mulheres merecem”, poeticamente colocado pelo autor Danilo Alencar.

Ainda criança Gentil é surpreendido por uma paixão inesperada por uma pessoa de sua família, amor esse que não consegue esquecer. Desesperado procura a religiosidade para tentar resolver esse impasse. O que para um garoto era uma grande revelação, para o líder religioso tratava-se de pouca reza. Após passar uma adolescência conturbada Gentil resolve servir o exército contrariando todos os comentários maldosos de sua vizinhança. E foi lá, no quartel, que ele conhece seu grande amor, tornando-se o símbolo de sua felicidade.

Balanço nos provoca um repensar e refletir em nossa caminhada, frente aos percalços da vida, representado pelo personagem Gentil e sua trajetória de existência.

X Aldeia de Artes Sesc Povos da Floresta

A X Aldeia de Artes Sesc Povos da Floresta é um evento que aglutina os diversos segmentos da cultura brasileira. Um verdadeiro caldeirão multicultural envolvendo artes cênicas, artes visuais, musica cinema, literatura e tradição. A programação prossegue até o dia 30 de maio com uma vasta programação cultural envolvendo poesia, música, teatro e dança.

O evento tem como objetivo contribuir para o processo de criação e difusão da cultura do Estado do Amapá, possibilitando a troca de experiência, técnica e conhecimento no âmbito cultural, através da integração entre artistas de várias linguagens culturais.

Assessoria de Comunicação e Marketing
Email: [email protected]
Fone: (96)3241-4440 (Ramal 235) / (96)99134-0130
Site: www.sescamapa.com.br
Facebook: Sistema Fecomércio Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *