HOJE: bloco vai desfilar em Macapá pedindo paz e respeito pelas diversidades

Por Fabiana Figueiredo

Um bloco de carnaval pretende espalhar a paz e o respeito pelas diferenças em Macapá. “Afoxé Filhos de Zambi” vai desfilar pelas ruas da capital no domingo de carnaval, dia 26 de fevereiro, com concentração na Praça da Bandeira, às 14h, e saída às 17h, em percurso pelo Centro da cidade.

Movimento da sociedade civil e sem investimentos de instituições governamentais, o próprio grupo vai custear as despesas com a programação. O hino “Afrozambi”, composto pelos músicos Ivo Cannuty e Osmar Júnior, vai entoar grande parte do desfile, além de sambas e marchinhas de carnaval.

“A gente quer fazer a diferença. Trazer uma nova cultura voltada para a paz, para a não-violência, contra o racismo, a homofobia e demais preconceitos que a gente sabe que existem. Umbandista, católico, espírita, evangélico, todos estão convidados porque estamos abraçando uma causa. Não é uma religião. A gente quer que as pessoas entendam que você não precisa gostar de uma pessoa, você só precisa respeitar a diversidade”, comentou a presidente do bloco, a assistente social Lúcia Machado, de 46 anos.

Os ensaios do bloco acontecerão nos dias 1º, 8 e 15 de fevereiro na quadra da Paróquia Jesus de Nazaré, onde também acontecem as inscrições para o bloco, ao preço de R$ 25. No dia 18 de fevereiro acontecerá o ensaio do percurso do desfile e o bloco sairá às ruas no domingo do carnaval, que, em 2017, será no dia 26.

O bloco foi fundado no dia 6 de janeiro no bairro Jesus de Nazaré. Entre os integrantes do grupo estão profissionais de diferentes áreas de atuação e idades, concepções políticas e religiosas, mobilizados pela luta contra todas as formas de violência, intolerância, preconceito e racismo.

Serviço

Desfile do bloco “Afoxé Filhos de Zambi”
Dia: 26 de fevereiro (domingo)
Hora: 14h (concentração) e 17h (saída)
Saída: Praça da Bandeira
Chegada: estacionamento da Fortaleza São José
Mais informações e compra de abadás: (96) 99125-7502

Fonte: G1 Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *