Hoje, cantora Emília Monteiro lança CD Cheia de Graça


A cantora Emília Monteiro lança no próximo sábado, 5, em Macapá, o CD “Cheia de Graça”, que está no mercado em Brasília, onde fez o primeiro show de lançamento. Amapaense de coração, nascida em Minas Gerais e radicada na capital federal, Emília tem uma carreira artística consolidada fora do estado e, após ficar alguns anos dedicada à família, decidiu voltar para o cenário musical com o disco que promove agora. A produção do show promete uma viagem pela música brasileira e internacional, com destaque para o marabaixo e batuque, ritmos típicos do Amapá.

A artista – Emília não nasceu no Amapá mas se considera tucuju. Sua família é de Macapá, onde passava férias com tios e primos, e desenvolveu um amor pelo estado que foi consolidado com a aproximação e identificação com a cultura musical. Sua relação ancestral a trouxe ao Amapá também para mostrar seu talento, como em shows no Projeto Botequim. Em Brasília fez a abertura de shows de artistas como Paulinho Moska, Rita Ribeiro e Paula Lima, se apresenta em espaços consagrados e o CD teve ótima receptividade.

Cheia de Graça – Foram quatro anos para produzir o CD, que faz uma costura empolgante entre sons e regiões. Do Pará traz o carimbó e o Lundu, ritmos presentes nas gingadas Coisinha, Eu Quero Esse Moreno Pra Mim, e Meus Ventos; das Antilhas e Guiana Francesa vem o zouk love, tocado em Veneno de Cobra; o Amapá é representado pelo batuque, em Mão de Couro, e marabaixo, no Mal de Amor. O disco traz ainda o ritmo jazz e baladas. São doze faixas produzidas com estilo e o acompanhamento de músicos de renome. O renomado João Ferreira foi o responsável pela produção e arranjo do disco.

Reconhecimento – Emília Monteiro tem o apreço de artistas que contribuíram na idealização e produção do CD. Zeca Beleiro cedeu a música Coisinha; a vencedora do The Voice Brasil, Ellen Oléria, disponibilizou Córrego Rico, e Joãozinho e Val Milhomem, Mal de Amor e Mão de Couro. As participações no disco também são luxuosas, como dos paraenses Dona Onete e do mestre da guitarrada, Aldo Sena, do percussionista amapaense Nena Silva, e do músico e produtor Rodrigo Campello. No show deste sábado, tem a participação especial de Joãozinho, Val Milhomem e Nena Silva.   

Serviço:

Show de lançamento do CD Cheia de Graça
Data: 5 de outubro
Hora: 22h
Local: Sesc/Araxá
Mesa: R$ 100,00
Venda: Sorveteria Jesus de Nazaré e Banca do Dorimar

Mariléia Maciel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *