Hoje: Cine Gore traz para Macapá o terror capixaba ‘Mangue Negro’

10346523_697831260269908_497385986743276378_n (1)

Por Carlos Alberto Jr

O Cine Gore vai exibir no domingo (20) o filme “Mangue Negro”, primeiro longa-metragem do diretor capixaba Rodrigo Aragão. Lançado em 2008, o trabalho utilizou o tema zumbis para denunciar as consequências da degradação ambiental em áreas de manguezais. A apresentação será num espaço cultural, no Centro de Macapá.

Filmado em uma pequena cidade litorânea do Espírito Santo (RN), o filme contou com um orçamento em torno de R$ 50 mil. Os efeitos especiais e a maquiagem foram feitos pelo próprio diretor Rodrigo Aragão. O resultado rendeu a ele o prêmio de efeitos especiais e direção em vários festivais. O filme recebeu o “Prêmio Audiência do Rojo Sangre”, na Argentina, e fez parte da seleção oficial do “Sci Fi London”, na Inglaterra.

Após a exibição do longa, os membros do cineclube abrirão um debate com o tema “cinema de terror brasileiro na atualidade”, abordando tópicos como a ascensão da cena independente e as formas alternativas de filmagem e de distribuição.

Assista ao trailer do filme Mangue Negro:

Serviço:

Cine Gore apresenta ‘Mangue Negro’
Dia: 20 de março
Hora: 18h
Local: Espaço Caos – Cultura e Arte (Avenida Procópio Rola, número 1572, bairro Santa Rita – entre as ruas Professor Tostes e Manoel Eudóxio)
Entrada: franca
Classificação: 18 anos

Fonte: G1 Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *