Hoje => Círio em Belém tem Maniçoba Musical com artistas no Norte do Brasil


Artista do Norte do Brasil se encontram em Belém no show Maniçoba Musical, que é uma das opções culturais para a semana do Círio de Nazaré.  É a segunda versão do show que em 2013 lotou o Sesc/ Boulevard e chamou atenção de amantes da boa música e turistas de todo o país. Com o sucesso, este ano ele passa a integrar o Projeto ¼ de Arte, da Fundação de Cultura do Pará Tancredo Neves (Centur) e será apresentado no palco do Teatro Margarida Schivasappa.

Do Amapá participam do Maniçoba Musical, Patrícia Bastos, Joãozinho Gomes, Amadeu Cavalcante, Finéas Nelluty e Enrico Di Miceli. Eles representam a respeitada música amapaense e têm carreira consolidada. Do Acre, Sérgio Souto leva as composições que refletem suas raízes e vivência em outros cantos do país e que foram gravadas por grandes nomes da MPB, como Elba Ramalho, Eliana Printes e Nilson Chaves. Sérgio Souto é parceiro de Aldir Blanc, Sérgio Natureza e Paulo César Pinheiro.

Ronaldo Silva, Júnior Soares e Mário Moraes são os ingredientes paraenses nesta maniçoba. Ronaldo e Júnior integram o Arraial do Pavulagem, o movimento cultural que tem uma forte identificação com o Pará e promove os arrastões culturais com centenas de pessoas pelas ruas de Belém. Mário Moraes tem o reconhecimento no cenário musical por defender o Pará em festivais e desfruta de carreira firmada em sua terra. É autor de canções como “Tocaia” e “Aos Filhos da Nossa Aldeia”.                                                   

Nesta edição, em especial, Eudes Fraga, cearense considerado como paraense, integra o show.  Ele construiu uma carreira nacional e fez parceria com artistas amazônidas  como Joãozinho Gomes e Nilson Chaves. Atualmente reside em Belém de onde universaliza sua obra. A amapaense Oneide Bastos é a convidada especial. Com 37 anos de carreira, é intérprete de clássicos da música brasileira e recentemente lançou mais um disco, “Quando Bate o Tambor”.

Serviço: Show Maniçoba Musical no Teatro Margarida Schivasappa, dia 8 de outubro (quarta-feira) às 20h. Entrada: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia). O show é dirigido por Figueiredo Júnior e a produção é de Carla Cabral e Clícia Vieira Di Miceli.

Mais informações: (91) 8119-4760
Mariléia Macia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *