Hoje => Confraria Tucuju realiza 10ª Batalha de Confetes no Largo dos Inocentes


A Confraria Tucuju finaliza os preparativos para a Batalha de Confetes que acontece no Largo dos Inocentes no dia 23 de fevereiro. É a 10ª edição da festa que relembra as primeiras competições entre blocos que deram início ao carnaval das escolas de samba em Macapá. Estão confirmadas as presenças de bandas que tocam marchinhas, baterias de escolas de samba e ainda som mecânico. O Governo do Estado do Amapá e a Prefeitura de Macapá são parceiros na realização.

Voltada para público de todas as idades, a Batalha de Confetes a cada ano agrada mais a população. Inicia no final da tarde, quando é feita a recepção no Largo com uma decoração tradicional de bailes de carnaval, confetes, serpentinas, máscaras, e outros adereços. “É um importante resgate das batalhas carnavalescas, que foram substituídas por outras festas, com repertório carnavalesco”, explica Telma.

A primeira Batalha de Confetes da Confraria foi idealizada pelo sociólogo, professor, pioneiro e ex-presidente da entidade, Fernando Canto, quando foi lançado o CD “Memórias do Carnaval”. Desde então é realizada com os mesmos objetivos, valorizar a história do carnaval no Amapá, que na década de 50 reunia operários nos blocos de sujos que saiam pelas ruas da cidade.    

A programação começa às 17h com música mecânica até 18h, quando iniciam os shows ao vivo. Estão confirmados Taronga e Banda, bateria da Agremiação Piratas Estilizados, banda Saca-Rolha, e bateria da campeã do Festival de Samba  de Enredo 2014, Maracatu da Favela. Como nos outros anos, terá o concurso que escolhe a melhor fantasia infantil da Batalha de Confetes. O encerramento acontece às 22h.

Mariléia Maciel
Assessora de Comunicação-Confraria Tucuju

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *