Hoje continua a celebração o Dia Mundial do Rock nas escadarias do Teatro das Bacabeiras

Bandas amapaenses vão se apresentar nas escadarias do Teatro das Bacabeiras, em Macapá (Foto: Divulgação/Liberdade ao Rock)

Por Carlos Alberto Jr

Para celebrar o Dia Mundial do Rock, comemorado em 13 de julho, 22 bandas amapaenses se apresentam durante dois dias nas escadarias do Teatro das Bacabeiras, no Centro de Macapá. O evento, organizado pelo grupo de iniciativa cultural Liberdade ao Rock, aconteceu ontem (19) e hoje (20) a festa continua.Começou às 17h30. Vai lá curtir o Rock!

De acordo com Diego Meireles, um dos organizadores do evento, a data é uma oportunidade de mostrar o trabalho de muitas bandas de rock amapaense que estão sem local para tocar. O Liberdade ao Rock está no processo de reunião e seleção das atrações para os dois dias de show.

“O Liberdade ao Rock sempre foi um refúgio para as bandas que não tinham espaço para tocar, principalmente as de rock e autorais. Com a diminuição progressiva dos nossos eventos, muitas dessas bandas ficaram sem ter onde tocar. Então, queremos dar vez a esses grupos durante esses dois dias”, reforça Meireles.

Dia Mundial do Rock

Em 13 de julho de 1985, Bob Geldof organizou o Live Aid, um show simultâneo em Londres, na Inglaterra, e na Filadélfia, nos Estados Unidos, contra a fome na Etiópia. O evento contou com a presença de artistas como The Who, Status Quo, Led Zeppelin, Dire Straits, Madonna, Queen, Joan Baez, David Bowie, entre outros. Desde então, a data passou a ser conhecida como Dia Mundial do Rock.

Serviço:

Dia Mundial do Rock em Macapá
Dias: 19 e 20 de julho
Hora: 17h
Local: escadaria do Teatro das Bacabeiras, Centro da capital
Classificação: livre

Fonte: G1 Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *