HOJE: Curso de Ciências Ambientais Inaugura Espaço de Lazer

14102397_1515924318433216_5562837800250474357_n

O Curso de Ciências Ambientais da UNIFAP vai inaugurar um novo espaço para o lazer e vivência da comunidade acadêmica nesta sexta-feira (dia 02/09) a partir das 17:30h.

O “parquinho” das Ciências Ambientais foi construído exclusivamente com recursos dos professores, técnicos e alunos na área do entorno do Bloco de Ciências Ambientais, contando com um jardim plantado pela comunidade acadêmica, um amplo palco e espaços adjacentes construídos em madeira dotados de balanços, bancos e mesas para o congraçamento estudantil. Além disso, foi implantado um “redódromo” (área para atar redes) e adquirido aparelho de TV, duas churrasqueiras, um novo bebedouro (o curso estava há meses sem o equipamento) e dezenas de tomadas para carga em celulares, tablets e notebooks.

As paredes do curso receberam murais com temas ligados às Ciências Ambientais, como o painel frontal dedicado aos “Mártires da Terra” e pinturas alusivas à questão indígena, às lendas amazônidas e ao aquecimento global.
Mesmo com alguns cursos ofertados em período integral, a UNIFAP carece de espaços como este que será inaugurado na próxima sexta-feira. Em outras Universidades existem estruturas que oferecem condições para que a comunidade acadêmica possa permanecer por mais de um turno dentro do campus.

É importante destacar que todo este projeto não seria realidade sem a contribuição e participação decisiva do Professor Doutor Aldenor Benjamin, Coordenador do Curso de Jornalismo e um dos idealizadores e fomentadores do projeto.

Para comemorar o novo espaço a comunidade do curso vai promover uma festa denominada: “Noite da Pegada Ecológica”, com apresentação de violão e voz, cerveja e gengibirra, cuja renda será revertida para a colação de grau dos concluintes.

Serviço:

Inauguração do novo espaço de lazer e vivência do Curso de Ciências Ambientais da UNIFAP
Local: campus Marco Zero da UNIFAP. Rodovia JK, S/N
Horário: 17:30h
Contatos: (96) 99126-4910 Profa. Cláudia Chelala – Coordenadora do Curso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *