Hoje é aniversário de três queridos amigos

Rebecca Braga

Roda o calendário hoje a cantora, compositora, instrumentista, tradutora, mãe da Sofia e minha amada comadre, Rebecca Braga. A “Bel”, como a chamo carinhosamente. Uma mulher inteligente e cheia de atitude. 

Além da linda voz, possui presença de palco e carisma. Quem já viu algum show seu sabe do que falo. Bel está no meio musical amapaense há quase duas décadas. Ela comandou a Drop’s Heroína nos anos 90, a primeira formada só por mulheres no Estado, que embalou muitas noites de rock e festas memoráveis. É, a moça fez história.

Rebecca é talentosona, inteligente, dramática, amiga, sarcástica, sensível, depressiva, efusiva, nostálgica, questionadora, perspicaz, militante da cultura, defensora e porta voz dos malucos. Em certos momentos, é invejavelmente politicamente incorreta, pois é capaz de atos transloucados e das mais nobres atitudes, entre outras tantas coisas legais e uma minoriazinha chata (nenhum de nós é perfeito e os velhos amigos sabem disso. Eu que o diga).

Enfim, Rebecca é minha AMIGA. Tenho orgulho de ser seu amigo e seu compadre. Te amo! Desejo ainda mais sucesso na sua vida. Meus parabéns e feliz aniversário!

Bernadeth Farias

Também “de berço” hoje a mãe dedicada do Joab, esposa apaixonada do Job, repórter, produtora, apresentadora, assessora de comunicação e jornalista competentíssima, além de broda deste blogueiro, Bernadeth Farias, a querida “Berna”. 

Apaixonada pelo jornalismo e senhora do seu ofício, a fama do talento de Berna a precede. Por isso conhecia sua popularidade antes mesmo de ser apresentado à moça. Fizemos amizade há mais ou menos dois anos, mas parece que tem muito mais tempo. 

Bernadeth, você é uma pessoa que admiro nessa nossa área. Desejo que tu sigas do jeito que estás: feliz dentro e fora do trampo. Meus parabéns e feliz aniversário!

Ivan Daniel Amanajás

Também sopra velas o poeta, pai e marido dedicado, fervoroso torcedor do Paysandu, competente diretor do Hemoap, colaborador deste blog e skatistas, Ivan Daniel Amanajás. Um cara gente fina, inteligente e talentoso. 

Ivan e eu fizemos amizade em 2011, na época que este jornalista assessorava o Governo do Amapá. Logo percebi que o figura é do bem. Depois vieram as outras afinidades, como a escritas, música e o Papão. 

Sem rasgar muita seda, digo: o cara é paid’água! Portanto, desejo saúde, sucesso e paz, pra você Daniel. Feliz aniversário!

*Ivan, a gente precisa fazer uma foto juntos, rs. 

Elton Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *