Hoje é aniversário de um gênio: David Bowie completa 68 anos

David Bowie, um dos caras mais fodas que anda sobre a terra, completa hoje 68 anos de vida. E que vida! Reverenciado pelos amantes do Rock, o velho “Camaleão” possui status de estrela de primeira grandeza no universo musical. Pois o cara é um genial louco varrido!

Puta compositor, cantor e músico, David também possui uma performance peculiar, muita atitude e um visual que encheu os olhos do mundo dos anos 60 pra cá. Com um estilo ímpar, foi o astro de Rock que mais mudou de cara e cabelos na história. Também revolucionou a história dos videoclipes algumas vezes.

Um cara que começou a tocar saxofone aos 12 anos e recusou quando a Rainha da Inglaterra o quis transformar em “Sir”. Para qualquer pessoa dispensar tal honraria seria algo inusitado. No caso dele, que é inglês, achei firmeza!

Além de ter feito tantas músicas incríveis e nos presentear com uma das melhores discografias da história, Bowie também é um cara firmeza, pois ajudou vários Brothers em suas respectivas carreiras. Ah, ele também desenha, pinta, é escultor e escritor.

Sua majestade David Bowie já abençoou artistas como: Lou Reed e Iggy Pop. Ele vendeu mais de 140 milhões de discos em toda sua carreira. Impressionante!

Por tudo que David fez nestas cinco décadas de rock’n’roll e o que ele representa para a história da música, digo:
não à toa, ele é um dos meus “heroes”. Longa vida ao papa da música pop, rock, arte e cultura. E palmas para o cara, que ele é PHoda!

*Ah, hoje também é aniversário do Elvis, mas eu gosto mais do Bowie.

Elton Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *