Hoje é dia de MPBaby no Teatro das Bacabeiras


Comemorar o dia da criança com festa, com ciranda e cultura se tornou – merecidamente, embora não oficialmente – uma lei. Uma lei que o Teatro das Bacabeiras tem satisfação em cumprir. A semana de 08 a 12 de outubro certamente será de festa por onde se puder olhar: escolas públicas, escolas privadas, centros comunitários, shoppings centers, associações, etc. Mas no Teatro, a semana será prolongada até o dia 13 e será ocupada por uma programação essencialmente cultural. Peças teatrais, literatura, animação com palhaços e um espetáculo musical infantil vão proporcionar aos pequenos expectadores a oportunidade do contato com o melhor da arte e da cultura local e nacional.

Há dois anos administrando a casa com o compromisso da humanização de seus espaços e a garantia do acesso de todos os públicos, Aroldo Pedrosa, gerente, acredita no sucesso de uma modalidade de atração cultural que resgata o melhor do cancioneiro nacional e diverte públicos diversos, além de encantar o infantil. Por isso, o Teatro das Bacabeiras preparou para o dia 11 de outubro, quinta-feira, o espetáculo musical Hoje é dia de MPBaby! A partir das 17h, as crianças serão recepcionadas por palhaços e com brincadeiras, e depois de assistir, no palco do Teatro, à apresentação da peça Os mistérios do meio do mundo: a linha imaginária, da Companhia Viva de Teatro vão se deleitar com o melhor da música infantil na escadaria do Teatro. A entrada para toda a programação do dia 11 é franca.

O evento é uma parceria entre o Projeto Navegando na Vanguarda e o Teatro das Bacabeiras. O show Hoje é dia de MPBaby se iniciará às 19h, com apresentação da cantora Taty Taylor, seguida das participações de Dayse Pinheiro, Roni Moraes, Sílvio Neto, Oneide Bastos, Brenda Melo, Sol Pelaes, Lula Gerônimo, Helder Brandão e da Banda Vanguarda Amazônica, que tem garantido o sucesso das edições anteriores do Projeto Navegando na Vanguarda. Fazem parte do elenco da Vanguarda Amazônica os intérpretes: Aroldo Pedrosa, Rosa Rente, Dylan Rocha, Flávia Judah, Mayara Braga e Deyse Pinheiro. Os músicos da banda são: José Maria Cruz (violão e produção musical), Fabinho (guitarra), Luis Sabione (baixo), João Amorim (teclados), Cássio Corrêa (bateria), Marcos Martins e Nena Silva (percussão). As participações especiais são de Lolito do Bandolim e Alê d’Ilê.

Todos os artistas participantes do show Hoje é dia de MPBaby cantam as melhores canções infantis de Vinicius de Moraes, Toquinho, Chico Buarque, Raul Seixas, Gilberto Gil, entre outros grandes nomes.

O espaço será preparado para que o público infantil se sinta totalmente à vontade para curtir. Tendas de iguarias regionais e uma tenda de literatura infanto-juvenil fazem parte da composição do espaço. Na tenda literária, a Biblioteca Pública Estadual, parceira do evento, oferecerá a oportunidade de leitura do melhor da literatura infanto-juvenil clássica e atual.

A partir das 21h, se inicia um espetáculo para o público juvenil. Bandas como Dezoito Vinte e Um e Invasores do Forte, entre uma série de outras bandas, fazem um tributo a Renato Russo. Dia 11 de outubro, dia do evento, é aniversário da morte deste que foi um dos maiores ídolos do rock nacional.

Aroldo Pedrosa lembra que o artigo 4º do Estatuto da Criança e do Adolescente garante “a efetivação dos direitos referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária”. Na semana dedicada à criança, o Teatro das Bacabeiras oferece quase todos os direitos deste artigo numa só programação. “Esse é um tempo novo, em que o espaço do Teatro tem se tornado pluricultural, com oportunidade de entretenimento e vivência artística para todos”, completa Aroldo Pedrosa. Ao longo de todo o evento, serão ainda lidos os 10 princípios universais dos direitos das crianças.

Lulih Rojanski
9162-4901
  • PEÇA MARAVILHOSA!!!! O elenco, a história, os figurinos, a música, os músicos… TUDO! ME EMOCIONEI DE VERDADE!! Super parabéns a todos os produtores!!!

    E a noite de MPBaby com os Navegantes da Vanguarda foi incrível também!! Viagem emocionante ao tempo da verdadeira infância!!

    PARABÉNS AO TEATRO POR ESSA PROGRAMAÇÃO FANTÁSTICA! Nosso povo amapaense merece!! ;D

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *