Hoje é dia de sessão dupla no 14º FIM

A Biblioteca Pública Elcy Lacerda recebe nesta terça-feira, 5 de dezembro, o terceiro dia do 14º Festival Imagem-Movimento, que chega trazendo uma sessão dupla. A partir das 18h30, estarão em exibição 6 curtas que compõe a Mostra Apocalipse, o espaço de exibição dos filmes não recomendados para menores de 18 anos: produções com conteúdo sexual, violência, entre outros destinados ao público adulto. A mostra é repleta de zumbis esfomeados, psicopatas, pessoas descontroladas, performances eróticas, e muitos outros representantes do maldito.

Após a Mostra Apocalipse, a partir das 20h, tem início a Sessão Samaúma, que vai exibir o documentário de longa-metragem ‘Divinas Divas’, da diretora Leandra Leal. O filme, lançado em 2016 e premiado em festivais nacionais e estrangeiros, acompanha a trajetória de ícones da primeira geração de artistas travestis no Brasil dos anos 1960. Um dos primeiros palcos a abrigar homens vestidos de mulher foi o Teatro Rival, dirigido por Américo Leal, avô da diretora. O filme traz para a cena a intimidade, o talento e as histórias de uma geração que revolucionou o comportamento sexual e desafiou a moral de uma época.

As demais mostras que compõe a programação do 14º FIM seguem até 7/12, quinta-feira, na Biblioteca Pública Elcy Lacerda. Já no dia 8/12 é a vez do Cine Imperator 3D, no Villa Nova Shopping, receber o último dia de mostra. Todas as sessões tem entrada franca.

O Festival encerra no sábado 9 de dezembro, com a festa Gambiarra, no Espaço Caos – Arte e Cultura. Acompanhe o FIM também nas redes sociais. No facebook e no instagram @festivalfim.

Confira os filmes em exibição:

**MOSTRA APOCALIPSE**
COXINHA
Direção: Cristiano Sousa e Ivan Martins
Ano: 2017
Duração: 12’12”
Origem: Goiânia (GO)
Classificação: 14 anos
Sinopse: As irmãs Almira e Piedade são campeãs de venda de coxinha na cidade – já que são baratas e muito saborosas. Tudo pode mudar com a chegada de um rapaz muito suspeito na lanchonete das doces senhorinhas.

VACA PARIDA
Direção: Diogo Cronemberger
Ano: 2016
Duração: 17’33”
Origem: Alvinópolis (MG)
Classificação: 10 anos
Sinopse: Com a morte de sua mãe, um menino vai viver com o dono da fazenda onde ela trabalhava. Leva o que lhe restou: uma vaca.

MÃE DE OURO
Direção: Monica Palazzo
Ano: 2017
Duração: 14’46”
Origem: São Paulo (SP)
Classificação: 12 anos
Sinopse: Em busca da mãe, M. volta para a fazenda onde nasceu. A natureza, os moradores da região e uma lenda local passam a confundir seus sentidos.

BODAS DE PAPEL
Direção: Keyci Martins e Breno Nina
Ano: 2016
Duração: 12’
Origem: São Luís (MA)
Classificação: 18 anos
Sinopse: “A Decadência é a perda total da inconsciência; porque a inconsciência é o fundamento da vida. O coração, se pudesse pensar, pararia”. Bernardo Soares (Fernando Pessoa).

POR CONTA DA CASA
Direção: Flávio Costa
Ano: 2017
Duração: 15’
Origem: Porto Alegre (RS)
Classificação: 16 anos
Sinopse: Marcão, Cabelo, Figueira e Montanha. Em uma mesa de restaurante existem mais segredos do que copos vazios. Trapaças, corrupção e um assassino. Em um vai e vem de diálogos absurdos, a banalidade e a violência se encontram.

CERCADOS PELA MORTE
Direção: João Vitor Ferian
Ano: 2016
Duração: 20’
Origem: Itapira (SP)
Classificação: 14 anos
Sinopse: Em um Brasil devastado por um suposto vírus capaz de reanimar cadáveres, um grupo de sobreviventes está confinado em uma casa, enfrentando a fome, o medo, os mortos… e os vivos.


**SESSÃO SAMAÚMA**
DIVINAS DIVAS
Direção: Leandra Leal
Ano: 2016
Duração: 110’
Origem: Brasil
Classificação: 14 anos
Sinopse: As Divinas Divas são ícones da primeira geração de artistas travestis no Brasil dos anos 1960. Um dos primeiros palcos a abrigar homens vestidos de mulher foi o Teatro Rival, dirigido por Américo Leal, avô da diretora. O filme traz para a cena a intimidade, o talento e as histórias de uma geração que revolucionou o comportamento sexual e desafiou a moral de uma época.

SERVIÇO 14º FIM:

Data: 05 de dezembro
Local: Biblioteca Pública Elcy Lacerda
*Mostra Apocalipse
Horário: 18h30
Duração: 1h31
Classificação: 18 anos

*Sessão Samaúma
Horário: 20h
Duração: 1h50
Classificação: 14 anos

Fonte: FIM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *