Hoje é Dia do Barman


Hoje, 4 de outubro, é comemorado o Dia do Barman. Uma espécie de garçom que fica atrás do balcão do bar. Não sei a origem da data. Este profissional é mais notado em filmes gringos fazendo malabarismos e coreografias com garrafas.  

Aqui a gente gosta mesmo é de garçom, mas já fui a bares onde tinham barmans legais, como por exemplo, os esfumaçados Cosa Nostra, em Belém (PA) e Porão do Alemão, em Manaus (AM).

Aqueles caras regaram nossos papos, enquanto rolava a velha difusão de idéias e devaneios, com todo tipo de gente maluca no balcão. Farras sem iguais aquelas. Aliás, antigamente eu não bebia moderadamente (acreditem, o que bebo hoje nem se compara com os anos 90). 

Portanto, parabéns aos garçons de dentro do balcão, principalmente aqueles trabalham legal, com aquele atendimento boa praça, que dão o choro da bebida destilada, não roubam na hora do bêbado pagar a conta e, às vezes, ainda dão aquela cerva “de ganho”, enfim, detalhes que asseguram a assiduidade e amizade dos clientes.

Ah, falando em boemia, hoje é sexta-feria, graças a Deus! Portanto, como dizia o saudoso Chico Science: “Esta noite sairei, vou beber com meus amigos… há!”

Elton Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *