Hoje é Dia do Trabalhador


Hoje, 1º de maio, é o Dia do Trabalhador. Conceito: A data é comemorada desde o final do século XIX, em homenagem aos oito líderes trabalhistas norte-americanos que morreram enforcados em Chicago (EUA), em 1886. Eles foram presos e julgados sumariamente por dirigirem manifestações que tiveram início justamente no dia 1º de maio daquele ano. No Brasil, a data é comemorada desde 1895 e virou feriado nacional em setembro de 1925 por um decreto do presidente Artur Bernardes. Aponta-se que o caráter massificador do Dia do Trabalhador, no Brasil, se expressa especialmente pelo costume que os governos têm de anunciar neste dia o aumento anual do salário mínimo. Outro ponto muito importante atribuído ao dia do trabalhador foi a criação da Consolidação das Leis do Trabalho – CLT, em 01 de maio de 1943.

Hoje parabenizo minha mãe, que trabalhou muito, muito mesmo para nos criar com conforto e segurança, além de ajudar sua mãe e irmãos. Também aos que trabalham com afinco e possuem uma história de sucesso, como meu irmão Emerson e meu primo Marcelo, donos da Primor Contabilidade, meus tios Paulo e Dacivone, proprietários da Cunha & Tavares Consultoria e minha tia Maria Conceição, que sempre ajudou meus avós. 

Homenageio também os amigos que batalham para viver com dignidade, como o Manoel, garçom do Lamaru, que serve mesas à noite, mas que durante o dia bate massa (ajudante de pedreiro) e vende produtos com sua esposa, entre tantos outros tantos batalhadores  que vi ao longo da vida.  

Parabéns aos perseverantes, que trabalham com afinco e crença que o amanhã será melhor. Congratulações a todos nós, trabalhadores honestos, muitas vezes taxados de burros por não aceitarmos nada além do que é nosso (jabás, esmolas e afins). 

Enfim, feliz Dia do Trabalhador a todos que fazem valer o suor, que podem andar de cabeça erguida e dormir sem o peso da culpa. Parabéns para nós, que trabalhamos muito e honestamente!

Elton Tavares
Compartilhe isso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*