Hoje é o Dia da Criatividade – Meus parabéns aos criativos!

Hoje é o Dia da Criatividade. Pesquisei por horas, mas não encontrei o porque da data no dia 17 de novembro. Será que o motivo é porque todo dia é dia da criatividade? Não sei, pode ser. O conceito diz: “A criatividade é a faculdade/habilidade de criar ou o potencial criativo. Consiste em encontrar métodos ou objetos para executar tarefas de uma maneira nova ou diferente do habitual, com a intenção de satisfazer um propósito”. A criatividade permite cumprir os desejos de forma mais rápida, fácil, eficiente ou econômica.

A criatividade é responsável, entre outras coisas, pelas invenções. Uma pessoa nasce criativa ou trabalha e desenvolve sua criatividade ao longo do tempo? Para mim, as duas coisas são possíveis. Os inventores praticam, aperfeiçoam e criam. No meu caso, já inventei histórias (contos) e termos (neologismo). É o meu jeito de tentar ser criativo.

Admiro pessoas criativas. Elas possuem auto-confiança; alta capacidade de associação; percepção; capacidade intuitiva; muita imaginação; capacidade crítica; curiosidade; foco; entusiasmo; e tenacidade.

A história está repleta de mentes fecundas que mudaram nossas vidas, sejam com teorias, ideias, músicas, pinturas, arquitetura, design, invenção de novos produtos, na literatura, fotografia, artes plásticas e tecnologia. Gente paid’égua!

Aqui no Amapá, alguns grupos merecem reconhecimento e aplausos. Gente que movimenta Macapá e outras cidades do nosso Estado. Parabenizo os meus amigos criativos que fazem as coisas acontecerem neste estado distante de tudo. Às vezes, somente com muita criatividade mesmo!

Enfim, congratulações a todos que produzem arte, cultura, pesquisa, desenvolvimento e humor com muita criatividade.

Elton Tavares


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *