Hoje é o “Dia da Gratidão” (agradeça)

gratidão

A origem da curiosa e relevante data se deu por conta do fato de 6 de janeiro também ser Dia de Reis. A data marca, para os católicos, a veneração aos Reis Magos, que a tradição surgida no século VIII converteu nos santos Belchior(ou Melchior), Gaspar e Baltazar, que segundo a Bíblia, presentearam Jesus Cristo em seu nascimento. Daí o agradecimento aos presentes ofertados ao Menino Jesus.

A gratidão é um conjunto de vários sentimentos: amor, ternura, amizade. Portanto, vou deixar registrados os meus agradecimentos.

Primeiramente, agradeço a Deus, ou seja lá qual for o nome dele, por tudo de bom que acontece em minha vida. A minha mãe, por todo o apoio e amor que ela me deu ao longo destes 38 anos (seus milhões de beijos, orações e abraços amorosos, além dos conselhos e cuidados). Ao meu falecido pai por me ensinar a viver feliz independente de quem vai achar certo ou errado. Ele foi o meu herói.

Ao meu irmão, por ele ser o cara que é comigo e com os outros, além de ter nos dado a Maitê. As minhas avós pelo amor fraternal (a Peró, em especial), tias, tios, alguns primos e primas por serem uma família presente (sempre agradeço por estar neste grupamento de pessoas, um clã que tenho a honra de pertencer).

Aos meus amigos que fazem da minha vida muito melhor do que eu seria capaz sem eles.tumblr_n9g4qpOgtR1sodzo1o1_500

Agradeço também à todos que acreditam no meu trabalho, confiam em mim e contribuem para que minhas tarefas sejam executadas. Agradeço até a você, que já fez parte de tudo isso e por algum motivo não está mais perto, mas um dia me fez feliz.

A gratidão é a percepção de que não somos os únicos responsáveis pela nossa condição. É o reconhecimento do outro como parte de nossa alegria.

Resumindo, a vocês que fazem parte da minha vida e a tornam muito mais feliz (e eu feliz pra cacete!), muito obrigado!

Ah, lembrem-se sempre: se vocês possuem saúde, família, emprego, alguém que te ama, agradeça. Não somente hoje, mas sempre. Valeu!

Elton Tavares

Compartilhe isso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*