Hoje é o Dia da Tia

Eu e tia Maria, em 1978.

Este site possui uma sessão denominada “Datas Curiosas”. Então, hoje, 21 de setembro, é o Dia da Tia. Não achei o motivo da data, mas que é algo comemorado há pouco tempo. Tenho algumas tias muito legais e outras nem tanto. Sempre fui amarradão em duas delas, a Maria Penha (tia Maria) e Maria do Carmo (Tatá).

Com o tempo, eu e Tatá nos afastamos, coisas da vida, mas ela tá sempre no meu coração e na minha memória afetiva, sempre com gratidão.

Com a tia Maria, em 2019.

Tia Maria sempre foi uma de minhas mães. Além disso, é hiper responsável, excelente profissional e amiga fiel. Sempre lutou por ela e pelos seus, com muita honestidade e boa vontade. Sim, tia ajudou a todos nós, os Tavares. Quando gitinho, era agarradão com ela, que me ensinou muito sobre valores, música, sobre pessoas e como lidar com as agruras que aparecem pela frente. Ela é o maior exemplo de filha que já vi na vida.

Enfim, em nome da tia Maria, minha tia predileta, feliz resto do Dia da Tia, pois somente agora o trampo me deixou registar aqui. É isso.

“Ser tia é reconstruir a infância de igual para igual, partilhar loucuras, ser cúmplice da ingenuidade, ser companheira da tolice…”

Elton Tavares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *