Hoje é o Dia da Tia (Parabéns e obrigado, tia Maria)

Este site possui uma sessão denominada “Datas Curiosas”. Então, hoje, 21 de setembro, é o Dia da Tia. Não achei o motivo da data, mas que é algo comemorado há pouco tempo. Tenho algumas tias muito legais e outras nem tanto. Sempre fui amarradão na Maria Penha (tia Maria). Também gosto muito de outras tias, mas com a tia Maria é algo diferente, pois a amei a vida toda e fui correspondido.

Tia Maria sempre foi uma de minhas mães. Além disso, é hiper responsável, excelente profissional e amiga fiel. Sempre lutou por ela e pelos seus, com muita honestidade e boa vontade. Sim, tia ajudou a todos nós, os Tavares. Quando gitinho, era agarradão com ela, que me ensinou muito sobre valores, música, sobre pessoas e como lidar com as agruras que aparecem pela frente. Ela é o maior exemplo de filha que já vi na vida.

Aliás, dos meus tios irmãos do meu pai, ela é a que sempre me ajudou, me defendeu, me alegrou e me deu amor. E é a que sempre estarei ao lado, em qualquer situação.

E lá se vão 47 anos de uma amizade que vem de outras vidas e será em outras jornadas. Enfim, em nome da tia Maria, minha tia predileta, feliz resto do Dia da Tia, pois somente agora o trampo me deixou registar aqui. É isso. Te amo, titia Maria. Feliz Dia da Tia!

“Ser tia é reconstruir a infância de igual para igual, partilhar loucuras, ser cúmplice da ingenuidade, ser companheira da tolice…”

Elton Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *