Hoje é o Dia das Mães (minha homenagem)

Diadasmaes2015

Hoje é o Dia das Mães. Em 1932, o então presidente Getúlio Vargas, a pedido das feministas da Federação Brasileira pelo Progresso Feminino, oficializou a data no segundo domingo de maio. A iniciativa fazia parte da estratégia das feministas de valorizar a importância das mulheres na sociedade, animadas com as perspectivas que se abriram a partir da conquista do direito de votar, em fevereiro do mesmo ano.

Minha mais que maravilhosa mãe, Maria Lúcia Vale Cardoso, é um exemplo de vida. Uma mulher forte, trabalhadora, honesta e amorosa. Eu e meu irmão Emerson, temos a sorte de tê-la como genitora.

É impossível contabilizar os benefícios que recebemos de nossos pais, particularmente na infância. Mamãe sempre fez de tudo para sermos felizes e para que tivéssemos um ambiente seguro de amor, que foi a base de nossa educação e dos valores que aprendemos com ela.Família2222aa

Deus sempre foi muito generoso comigo. Digo isso porque além da minha mãe, Maria Lúcia Neves Vales, (que é a melhor mãe do mundo), “Ele” me deu mais três mães.

Trata-se da minha avó Perolina Penha Tavares, a “vó Peró” e minhas tias Maria Conceição Penha Tavares e Maria do Carmo Vale Simões, esta última mais conhecida como “Tatá”. Vale ressaltar a importância da doce Cacilda Neves, minha vó materna. Elas sempre me deram apoio, amor, ralhos, afeto e amizade. Sempre me incentivaram a estudar para “ser alguém”, talvez até eu chegue lá, um dia.

Ah, também parabenizo a não menos importante Andresa Ferreira, minha cunhada, mãe dedicada da nossa princesa Maitê. E as mães que são próximas a mim, como tias, primas, colegas e amigas. Vocês são guerreiras!

mama me amamentando

De volta a minha mãe, Maria Lúcia sempre teve muita energia, dinamismo, ousadia, iniciativa, prudência e inteligência. Não à toa, se aposentou como profissional da educação muito respeitada e possui uma ótima vida. É uma mulher realizada e tenho orgulho de ser filho dela.

Mãe, sem você eu nada seria. Obrigado pela persistência, paciência e amor. Feliz Dia das Mães. Amo-te!

Elton Tavares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *