Hoje é o dia de Márcia do Carmo. Feliz aniversário, Marcinha! – @carmomarcia

Quem muda de idade nesta terça-feira (18) é a melhor fotógrafa com quem já trabalhei, fotojornalista de olhar aguçado, cineasta, publicitária, empresária, trabalhadora e batalhadora: Márcia do Carmo. Geniosa, ultra-competente, bronqueira, braba, às vezes “cri-cri” (como também sou), Marcinha é uma pessoa pequena, mas de grandes qualidades. Ela é uma mulher do bem e uma das grandes amigas que fiz nessa profissão.

Claro que eu e Márcia já brigamos, discordamos sobre uma penca de coisas e até nos agulhamos vez ou outra, mas esses embates fazem parte de qualquer relacionamento e a amizade é um deles. Ela mora no coração deste gordo e acredito ser recíproco.

Já passei alguns perrengues com a Marcinha. A gente já trabalhou debaixo de chuva e sol, com ela já fiz viagens malucas em que cobrimos diversos tipos de pautas e em condições adversas. Nós caminhamos na lama, dividimos comida e cervejas pelas estradas e bares do Amapá. A gente se respeita, se gosta e, às vezes, se chateia um com o outro, mas nada que abale a parceria.

Ah, a Marcinha é boçal, mas pode. Ela sempre faz as melhores fotos, mesmo que reclame da falta de profissionalismo em torno de algumas situações, a broda sempre faz a parte dela e de forma brilhante. Do Carmo também é uma filha zelosa, uma tia amorosa, uma amiga prestativa e uma das irmãs que a vida me deu.

Dentro desses sete anos em que sou amigo da Márcia do Carmo, vivemos um turbilhão de sentimentos e situações. Por tudo dito, feito e não feito mutuamente, tenho respeito e forte amizade pela pequena grande mulher.

Parabéns pelo teu dia, Marcinha. Que tu tenhas sempre saúde e sucesso junto aos seus amores. Sabes que a gente (e aquele grupo de amigos mais próximos) te ama. Feliz aniversário!

Elton Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *