Hoje é o Dia do Abraço – Abrace!

Você sabia que dia 22 maio é o dia do abraço? Um abraço pode ser acolhedor ao final de um dia cansativo, ou animador, se dado pela pessoa certa. Pode afastar o frio ou proteger do medo. Pode matar as saudades ou relembrar as tristezas. Todo mundo gosta de um abraço!

A data é por conta da iniciativa do australiano “Juan Mann”, que em 2004, criou a campanha “Free Hugs Campaign”, onde distribuía gratuitamente abraços pelas ruas de Sydney. O objetivo fazer as pessoas felizes e, com isso, ganhou visibilidade na cidade.

Sua iniciativa ganhou destaque internacional quando a banda australiana Sick Puppies gravou um clipe com imagens da campanha. O vídeo foi um presente para Juan Mann que havia perdido a avó há pouco tempo.

Sempre digo que manifestações de carinho, afeto e apreço são fundamentais. Sempre digo ou faço algo pra demonstrar a quem gosto que gosto dessa pessoa. Todo dia é dia de abraçar alguém, mas nesta sexta-feira, abraço é o que não pode faltar aos que amamos ou simplesmente gostamos. Mesmo um virtual (como a vida está improvisada e on-line). Como disse Cazuza: “o abraço é o encontro de dois corações.”

Voltamos a nos abraçar após dois tristes de mortes e distanciamento durante a fase crítica da pandemia. Portanto, aos leitores deste site, amigos e principalmente aos meus amores da minha vida, aquele abraço. E se possível, abrace!

Elton Tavares

*Datas curiosas

Só uma coisinha, essa sessão de Datas Curiosas deste site incomoda alguns, que chegaram a reclamar de tais registros. Ainda bem que todo dia é dia de alguma profissão ou atividade. Desse jeito dá pra elogiar os familiares e amigos. Acreditem, tem gente que não gosta. Mas são somente os amarguinhos que encontramos pela vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *