Hoje é o Dia do Administrador (meus parabéns aos nobres profissionais)

Hoje, 9 de setembro, é comemorado o Dia do Administrador no Brasil. A data foi escolhida em homenagem à assinatura da Lei nº 4.769, de 9 de setembro de 1965, responsável por regulamentar a profissão no Brasil, instituída pela Resolução CFA nº 65/68, de 09/12/68.

O administrador é o profissional responsável por gerenciar uma organização, e que pode atuar em diferentes áreas. Para exercer a profissão, o indivíduo deve concluir o curso de ensino superior em Administração de Empresas, numa instituição que seja reconhecida pelo Ministério da Educação e Ciência (MEC).

Cheguei a cursar cinco semestres de Administração, mas não me identifiquei com a profissão. Aliás, administrar é bem difícil para mim. Prefiro escrever mesmo. No jornalismo, me encontrei.

Com meus tios e amigos, Pedro e Paulo. Dois administradores competentes.

Conheço e admiro um monte de administradores. Entre eles, meus tios Pedro e Paulo (ambos Penha Tavares, claro), que apesar de terem outros cursos superiores, se formaram e atuaram como administradores por anos, sempre com sucesso.

Em nome dos competentes administradores irmãos de meu pai e queridos amigos meus, homenageio estes importantes profissionais. Meus parabéns pela data!

Elton Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *