Hoje é o Dia do Advogado, do Garçom e do Estudante. Minha homenagem a eles!

HomenagemAdvogadoEstudanteeGar-C3-A7om

Hoje (11) é o Dia do Estudante, Dia do Advogado e o Dia do Garçom. Não encontrei a origem da data para o Dia do Garçom, mas o importante é lembrar desse profissional que sempre nos trata com atenção e carinho. Já para Advogados e Estudantes, o motivo é por conta da data em que foram criados os dois primeiros cursos de nível superior no país: ciências jurídicas e ciências sociais. Isso ocorreu no ano de 1827, por decreto de D. Pedro I.

Nunca fui um bom estudante. Na verdade, sempre fui um aluno relapso, irresponsável e vadio, mas tive que me espertar depois de adulto e estudar para “ser alguém”. Bom, acho que tá dando certo. Hoje saúdo a todos os que estão correndo atrás e devorando livros para serem profissionais e viver seus sonhos.

10583977_10201400017161581_8188727105155078157_n

Eu também não era muito chegado a advogados, apesar de ter muitos amigos nessa profissão (e saber a importância dela). Só que, após conviver com muitos que não possuem aquela prepotência peculiar de alguns, aprendi a respeitar e gostar desses importantes profissionais (Advogado só é quem tem OAB, então os bacharéis e acadêmicos não contam).

Dou valor em garçons, de fato. Em garçom gente fina então, gosto mais ainda. Aqueles que dão o choro da bebida destilada, não roubam na hora do bêbado pagar a conta e, às vezes, dão aquela cerva “de ganho”, nem se fala.

gar-C3-A7onsamigos-300x204

Acredito que o bom humor e paciência são fundamentais para esses ilustres profissionais. Já conheci muitos garçons nesses meus 24 anos de birita, alguns folclóricos e outros ranzinzas. Meus parabéns aos meus garçons preferidos: o Manel (do Lamaru), Nêgo (hoje em dia, dono de bar), Genival, Andréia e Thiago (do extinto Norte das Águas), e os queridos André Amoras e Monnique Guardin (Underground). funcionários exemplares na arte de servir. Amigos, aquele abraço!

Elton Tavares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *