Hoje é o Dia do Arquiteto e Urbanista

Arte: Ascom MP-AP

Este site, que já foi um blog e mantém esse nome, possui uma seção intitulada “datas curiosas”. Pois bem, hoje é o Dia do Arquiteto e Urbanista. A data, que homenageia os profissionais responsáveis por pensar e projetar o plano e design de uma construção, era comemorada em 11 de dezembro, dia em que os cursos de engenharia e arquitetura foram regulamentados e oficializados no Brasil, por meio do Decreto de Lei nº 23.569, de 11 de dezembro de 1933.

Porém, O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR) instituiu, através da 8ª Resolução, em 2011, o 15 de dezembro como o NOVO Dia do Arquiteto e Urbanista por conta de ser a mesma data do nascimento do ilustre arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer, responsável por pensar e projetar diversos prédios e monumentos que são ícones da arquitetura moderna. Niemeyer é uma inspiração para vários arquitetos em todo o mundo!

Arquitetas, empresárias e minhas amadas primas, Silvana Sena e Ana Paula Tavares.

Por conta da criatividade, conhecimentos de física e sensibilidade, o arquiteto consegue construir verdadeiras obras de arte. Respeito e admiro esses profissionais, desenhistas – fundamentais para a sociedade como a conhecemos. Portanto, hoje homenageio alguns amigos desta nobre profissão: Wlisses Oliveira, Lênio Mont’Alverne, Fábio Santana, Saulo Santana, Antônio Fernandes, Dóris Brandão e Robson Naif. Em especial, as arquitetas, empresárias e minhas amadas primas, Silvana Sena e Ana Paula Tavares.

Congratulações pela passagem da data!

Elton Tavares
Fonte: Calendarr Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *