Hoje é o Dia do Bombeiro – Meus parabéns aos heróis!

Hoje (2) é o Dia do Bombeiro. Homens e mulheres que salvam vidas todos os dias, mesmo sendo pouco reconhecidos por muitos. A origem da data é por conta da criação do Corpo de Bombeiros, em 2 de julho de 1856. O Decreto, assinado pelo então Imperador Dom Pedro II, instituiu o Corpo Provisório de Bombeiros da Corte, no Rio de Janeiro.

O Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBM/AP) foi criado em 1992, quando se desvinculou da Polícia Militar do Amapá (PM/AP), para atender as necessidades da capital e do interior com parte do efetivo , que inciou a corporação do CBM/AP. A medida se deu por meio da Lei n.º 025 de em 9 de julho daquele ano, no Diário Oficial n.º 380/92, tornando-se uma instituição com autonomia funcional e subordinada ao Governo do Estado.

Os Bombeiros são treinados para apagar incêndios perigosos que ameaçam as populações civis e suas propriedades, resgatar pessoas de acidentes de trânsito, desmoronamentos de edifícios, desastres naturais, e outras situações semelhantes. Ou seja, a profissão desses caras é ser herói.

A médica e capitão do CBM/AP, Rejane Melo, minha amiga muito querida.

Em nome da corporação do CBM/AP, homenageio a capitão Rejane Melo, amiga muito querida e heroína nestes tempos de pandemia, pois ela é médica e integra uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu – 192) na luta diária para salvar vidas.

Além da Rejane, meus parabéns aos amigos Walbene Gomes, Helder Eugênio, Américo Miranda, Renato Penha, Grilão, Orielson Pantoja, Amanda Serrano, Emerson Pipoca e aos outros brothers que exercem o nobre ofício de bombeiro militar.

Elton Tavares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *