Hoje é o Dia do Flamenguista ( e esse Flamengo de 2019? Sensacional!) – Mengão sempre!!


Hoje é o Dia do Flamenguista. A data é comemorada em 28 de outubro, por ser o mesmo dia do padroeiro do Flamengo, São Judas Tadeu. São 40 milhões de torcedores em todo o mundo. Entre eles, nós aqui no Amapá. “Cada brasileiro, vivo ou morto já foi Flamengo por um instante, por um dia“, disse Nelson Rodrigues, fanático tricolor desprovido de vaidades clubisticas na hora de analisar futebol.

O Flamengo possui a maior do mundo. Aí dizem: “torcida não ganha jogo”. Talvez as de outros clubes não, mas a massa rubro-negra ganha sim. A cidade mais populosa do mundo é Tóquio. E tem 34 milhões de pessoas. O Flamengo, sozinho, tem 40 milhões de torcedores. Se cobrasse impostos dessa massa, seria trilhardário. Não cobra, e vive devendo. Deve milhões, e isso não faz a menor diferença pra nós, nação de apaixonados pelo time.

Meu irmão, Emerson, em Brasília (DF), antes de um jogo do Mengão no Estádio Mané Garrincha. Ele é o maior flamenguista que conheço.

Legal ter um Dia do Flamenguista, mas para quem é rubro-negro, todo dia é dia. Começa em 1° de Janeiro e só acaba no dia 31 de Dezembro.

Ser Flamengo é algo que não tem comparação. Eu não nasci assim, e nem ouso dizer se felizmente ou infelizmente. Flamenguista é aquele sujeito que ama futebol acima do que ele o proporciona. Aquele que não troca amor por resultados, e que não condiciona sua preferência por um ou outro jogador.

Por isso, torcedores de outros clube odiarem o Flamengo é absolutamente justificável. Você não é Flamenguista? Não? Azar o seu!

euesalmengao
Como o amigo Sal Lima e seu filho Manoelzinho. Flamengo sempre!

Nos últimos anos, o brasileiro que gosta de futebol admirou os clubes da Europa, o campeonato inglês, a Champions League e seus craques.

As campanhas do Flamengo de 2019 no Campeonato Brasileiro e na Libertadores não deixam nada a desejar. Aliás, para mim não existe melhor equipe de futebol no mundo atualmente.

Foto: Fox Sports

Everton Ribeiro, Arrascaeta, Gabriel (GabiGol), Bruno Henrique, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí, Filipe Luís, Arão, Gerson e Diego Alves formam uma máquina de futebol que joga bonito e para frente. Sim, o Flamengo que está aí é o Mengão que sempre sonhamos. graças a Jesus, o Jorge!

Neste dia, lembro do meu saudoso pai, Zé Penha, que nos incentivou a torcer para o Flamengo. Do meu irmão Emerson , que é o flamenguista mais fanático que conheço. Flamengo sempre, até depois de morrer! Viva nós!

Elton Tavares

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *