Hoje é o Dia do Jornalista!

                                                                                                   Por Elton Tavares

Jornalistas com quem estudei, aprendi, trabalhei ou que sou amigo.  
Parabenizo meus colegas (não todos) e amigos pelo Dia do Jornalista, comemorado hoje (7). A nobre profissão que escolhemos é muito difícil. Informar, questionar e abrir os olhos da população não é tarefa fácil, apesar de alguns “pseudo-profissionais-de-comunicação” banalizarem o ofício.

Parabéns especiais aos veículos isentos (ou quase), principalmente as mídias virtuais, que, na maioria dos casos, relatam fatos com veracidade, doa a quem doer. Registro aqui o meu repúdio á alguns impressos, rádios e TVs, verdadeiras “máquinas de fazer doido”, que manipulam a opinião dos que não tem discernimento aguçado.

Parafraseando o jornalista Armando Nogueira, falecido na semana passada, bom mesmo é “Elogiar sem bajular e criticar sem ofender”. Tem muita gente que não sabe fazer isso, na verdade, a maioria. Espero que alguns “jornalistas”, que praticam a extorsão e o mau-caratismo parem com esta forma de “trabalho”, que mancha esta virtuosa classe.

Como em todo segmento profissional, existem boas e más pessoas, torço para que os de boa índole obtenham sucesso em suas respectivas caminhadas e que os abutres de plantão sejam identificados pela sociedade e que não consigam mais manipular o povo.

Meus agradecimentos aos professores e colegas de faculdade, foram quatro anos de luta. Sou grato também aos colegas da TV Amapá e Portal Amazônia (especialmente á você Juçara, eu não teria melhorado sem sua ajuda), a Rede Amazônia foi um grande aprendizado. Valeu praca!

Enfim, parabéns aos jornalistas do Amapá, mas somente os que levam informação para a população com veracidade. Fico na torcida para que meus companheiros de profissão se lembrem e honrem a velha e boa ÉTICA.
  • Avatar

    É, meu amigo!
    Nossa profissão realmente muito bela e importante para a sociedade. Estamos todos de parabéns, pois somos todos verdadeiros SOBREVIVENTES num país onde os poderosos insistem em fechar os olhos do povo e o povo, justamente por isso, acaba sofrendo da preguiça do pensar!
    Parabéns pelo nosso dia e parabéns pelo seu excelente texto!

    P.S.: Ah, e obrigado pela minha foto no mural! rsrsr

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *