Hoje é o Dia do Músico (minha homenagem aos amigos tocadores do Amapá)

531161_168110490001382_1228391567_n
Hoje é o Dia do Músico. Aqui estão os meus parabéns a todos estes homens e mulheres que desenvolvem a célebre arte da sonoridade. Para mim, música é primordial, pois a minha vida tem trilha sonora. Modéstia a parte, sempre tive uma boa percepção musical, pois gosto de um Blues, Jazz, MPB e principalmente o velho Rock And Roll, o ritmo do mundo.

Origem da data

Santa Cecília é a padroeira dos músicos, por isso no dia 22 de novembro, também é comemorado o dia do músico e da música.

O músico pode ser arranjador, intérprete, regente e compositor. Há quem diga que os músicos devem ter talento nato para isso, mas existem cursos superiores na área e pessoas que estudam música a vida toda.

O músico pode trabalhar com música popular ou erudita, em atividades culturais e recreativas, pesquisa e desenvolvimento, na edição, impressão e reprodução de gravações. A grande maioria dos profissionais trabalha por contra própria, mas existem os que trabalham no ensino e os que são vinculados a corpos musicais estaduais ou municipais.

Portanto, feliz Dia do Músico aos amigos. Não dá pra citar todos, pois tenho muitos Brothers e brodas que atuam no nobre ofício de encantar. A eles, meu muito obrigado, admiração e homenagens.

A formiga só trabalha porque não sabe cantar” – Raul Seixas.

“Escreva sobre sua aldeia e você pode tornar-se universal” – Leon Tolstói.

Elton Tavares

  • Avatar

    O que é a música: A combinação harmônica de sons e silêncios unidos com uma mensagem que pode ter uma única palavra ou não tem o poder de modificar o emocional de uma multidão, de um única pessoa, de todos que estiverem vendo e ouvindo. Também tem poderes de estimular de forma positiva ou negativa as ações, pois tudo depende da maneira como cada um reage ao escutar uma música. Tudo não seria possível se não houvessem pessoas capazes de criar, compor e interpretar música. Essas pessoas são os músicos. Parabéns para todos nós.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *