Hoje é o Dia do Publicitário (meus parabéns aos profissionais criativos)

Hoje é o Dia do Publicitário. O profissional que traça estratégias para alcançar seu público-alvo no intuito de convencê-los a comprar um produto ou ideia. Sempre unindo arte, informação e muita criatividade.

O Dia do Publicitário no Brasil é comemorado no dia 01 de fevereiro em referência ao Decreto de Lei nº 57.690, de 1º de fevereiro de 1966, que por sua vez regulamenta o Decreto de Lei nº 4.680, de 18 de junho de 1965, que normaliza o exercício da profissão de publicitário e de agenciador de propaganda no país.

Estes figuras são persuasivos, inovadores e inventivos. Admiro a elaboração de campanhas publicitárias, principalmente as que possuem doses de sagacidade e humor.

A criatividade é responsável, entre outras coisas, pelas invenções. Uma pessoa nasce criativa ou trabalha e desenvolve sua criatividade ao longo do tempo? Para mim, as duas coisas são possíveis. Os inventores praticam, aperfeiçoam e criam. No meu caso, já inventei histórias (contos) e termos (neologismo). É o meu jeito de tentar ser criativo.

Admiro pessoas criativas. Elas possuem autoconfiança; alta capacidade de associação; percepção; capacidade intuitiva; muita imaginação; capacidade crítica; curiosidade; foco; entusiasmo; e tenacidade.

Portanto, meus parabéns a todos os publicitários do Amapá. Em especial aos amigos Walter Junior, Ronaldo Rodrigues, Bruno Jerônimo, Renata Sampaio, Beliza Alfaia, Yasmin Brito, Janise Rezende, Marly Mafalda, Mauro Panzera, Chico Cavalcante, Clayse Silva, Elielza Cardoso, Sandra Borges, Ricardo Toledo, Bruna Cereja, Fellipe de Oliveira, Ellen Amanajás, Inaê Brandão, Alessandro Moutinho, Ronaldo Rodrigues, Giuliana Sanguinete, Ricardo Toledo, Jair Júnior, Marcelo Corrêa, Ewerton França, Thomé Azevedo, Nagib Júnior, Zezinho e Franck Belini.

Enfim, congratulações a todos que militam neste nobre ofício. Meus parabéns aos publicitários e suas mentes brilhantes. Vocês são admiráveis!

Elton Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *