Hoje é o Dia do Radialista e do Rádio

 

 
Hoje (21) é o Dia do Radialista e do Rádio. A data é celebrada porque em 21 de setembro de 1906, aconteceu a primeira transmissão radiofônica no mundo, pelo canadense Reginald Dennis. O conceito deste tipo de profissional diz que ele é habilitado para trabalhar com diversos nichos dentro de uma produção radiofônica. 
 
Essa modalidade de comunicação não é para qualquer um. O radialista faz  locução, apresentação, sonoplastia, produção de programas, direção e outras atividades. É preciso ter talento e responsabilidade, além de boa voz, claro. 
 
Conheço e respeito muitos radialistas. Meu falecido amigo, Leonai Garcia, era doido pra me levar para o rádio. Nunca topei, gosto mesmo é de escrever. Há alguns anos, o renomado Humberto Moreira me perguntou se eu não queria fazer uma experiência. Um dia, quem sabe. Meu lance é redigir textos, isso de forma razoável. 
 
Claro que as ondas do rádio, como outras redações e profissões possuem seus canalhas. Com os radialistas não é diferente. Mas não vou perder tempo em citar crápulas num texto para parabenizar a classe. 
 
Também dizem que o Dia do Radialista é 7 de novembro, mas vou levar essa em consideração. Portanto, hoje parabenizo os amigos que informam por meios das ondas do rádios. Palmas para vocês! 
 
Elton Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *