Hoje é o Dia do Repórter

Hoje (16), é o Dia do Repórter, o profissional que apura (ouve os dois lados) e noticia o fato ou ação, em diversos tipos de meios de comunicação, como TV, Rádio, Impresso ou Internet.

Essa coleta de dados nem sempre é fácil, na verdade, dependendo do assunto, é bastante trabalhosa. Mais que uma profissão, é uma missão!

Não atuo como profissional da imprensa aberta e sim como assessor de comunicação.  Dentro dessa nobre atividade, respeito quem faz assessoria sem bajulação e tento apurar os fatos da melhor forma, o que também me faz um repórter. 

Aliás, este blog atende a necessidade que sinto de não escrever somente textos institucionais, mas também escritos que fogem a qualquer regra, com todos os neologismos e achismos que der na telha.

Já tive boas experiências com webjornalismo e impresso, mas acredito que TV e Rádio são trampos para os Jedis, por conta da correria (que é foda, mas vicia). Pois, além de talento, é preciso muito improviso. Admiro quem é repórter televisivo e radiofônico, mesmo!

Admiro os colegas (muitos deles amigos) que viram bicho atrás de matérias diferentes, complexas ou polêmicas. A todos os repórteres SÉRIOS e RESPONSÁVEIS, sejam esportivos, investigativos, políticos ou tudo junto, meus parabéns! 

Elton Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *