Hoje é o Dia Internacional da Cerveja!

Hoje (5), é o Dia Internacional da Cerveja. A data foi inventada em 2007, em Santa Cruz, na Califórnia. O dia é baseado em três propósitos declarados: Reunir amigos para saborear a referida bebida; celebrar com responsabilidade (o que nem sempre rola) e ter o sentido de união mundial com outros cervejeiros de todo o planeta, ou seja, unir o mundo para celebrar a bebida (desculpa de gorozeiro, sei bem como é).

No ano passado, foram 102 celebrações oficiais. Em 2011, pelo menos 20 países participarão da comemoração, inclusive o Brasil, mais especificamente na cidade de São Paulo.  Segundo o site oficial, agosto foi o mês escolhido pelo clima quente (no hemisfério norte) e por estar ainda distante de outros eventos ligados à cerveja, como o St Patrick’s Day e a Oktoberfest.

Eu e meu irmão tomando uns choppinhos em Sampa.

Quem me conhece sabe, eu sou chegado numa cerva gelada e não gosto de somente sujar o bico, dou valor mesmo é em encharcar. Ah, pra mim, quase todo dia é dia de tomar umas, seja chopp, cerveja barata ou requintadas. Bebo durante a semana, principalmente depois de um expediente exaustivo, nada como afogar o stress com uma boa bebida e um papo descompromissado com a galera. Tanto que sou fã de citações como: “Trabalhar de ressaca é para os campeões” e “Trampar de ressaca é para os jedis (ou siths). 

Então, queridos leitores, já que tem uma data específica, vamos todos curtir essa unanimidade mundial, pois há poucas coisas em que o mundo inteiro concorda, e cerveja é uma delas! Ergam seus copos e tenham todos uma ótima sexta-feira, com muita paz, amor e cerveja!

Elton Tavares
Compartilhe isso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*