Hoje é o Dia Internacional da Felicidade (sejamos felizes, moçada!)

felicidade
Hoje é o Dia Internacional da Felicidade. O International Day of Happiness visa promover a felicidade e alegria entre os povos do mundo, evitar conflitos, guerras sociais, étnicas ou qualquer outro tipo de comportamento que ponha em risco a paz e o bem-estar das sociedades.

O Dia Mundial da Felicidade foi criado pela ONU (Organização das Nações Unidas), em Junho de 2012. Mas, o “ponta pé inicial” da iniciativa foi do Butão, um pequeno país asiático, que se orgulha de possuir uma das populações “mais felizes do mundo”. A ideia surgiu durante uma reunião geral da ONU, sob o tema “Felicidade e Bem-Estar: Definindo um Novo Paradigma Econômico”, em abril do referido ano.

Dia Mundial da Felicidade, 20 de março, Jorge Dias, Gabinete PROJECT@

Com aprovação total dos 193 países-membros, a proposta foi aceita e a dará foi instituída em 20 de Março.

Sobre isso, vos digo: sou felizão. Não tenho dinheirão, muito menos emagreci (sigo desabunitado), mas tenho saúde, trabalho e os que amo estão saudáveis também.

Sou feliz na autenticidade e não com os que os outros gostariam que eu fosse. Sou feliz por poder fazer escolhas.

dia-internacional-da-felicidade_002

Enfim, sou feliz por ter vários amores (mãe, irmão, sobrinha, avó, muitos familiares e amigos que possuem este sentimento recíproco), reconhecimento profissional e respeito dos que me importam. Ou seja, família e amigos de verdade. Portanto, feliz Dia Internacional da Felicidade pra todos nós. E fim de papo!

Elton Tavares
Fonte: Calendar Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *