Hoje é o Dia Mundial da Conscientização Contra o Abuso de Idosos – Mensagem do deputado Dr. Furlan

Hoje, 15 de junho, é o Dia Mundial da Conscientização Contra o Abuso de Idosos. A data foi instituída em 2006, pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa.

O objetivo da data é promover uma reflexão a respeito das condições desse segmento da população, que tem sofrido severas violações de direitos ao longo da história.

Perolina Penha Tavares, matriarca da minha família e Dr. Furlan

Sobre isso, o Dr. Furlan deixa sua mensagem:

A minha profissão me ensinou a ter um carinho muito grande pelas pessoas, em especial pelos idosos. Eles representam tanto pra nós, com suas histórias de vida e força para seguir em frente.

Mas, em pleno 2020, nos deparamos com o aumento da violência contra os idosos.

Segundo o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Macapá, somente neste ano, foram registrados 11 óbitos e 54 casos de agressões contra pessoas acima dos 60 anos.

Em comparação com o mesmo período do ano passado, o Conselho registrou mais que o dobro de casos de violência.

É devastador e inadmissível assistirmos pessoas maltratando nossos idosos. Chega de violência! Precisamos cuidar e amar quem tanto fez por nós.

Denuncie casos de abusos e violência contra os idosos através do número: (96) 98413-3769.

Deputado estadual e médico cardiologista, Antônio Furlan.

 

*O Dr. Furlan operou a minha mais que maravilhosa avó Peró há alguns anos (ela, com ele na foto) e encaminhou sua mensagem, juntamente com a fotografia dele e vovó,  aos meus tios na manhã de hoje.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *