Hoje é o Dia Mundial da Gentileza

1471294_580097095396388_1286018702_n-1
Hoje, 13 de novembro, é o Dia Mundial da Gentileza ou “World Kindness Movement”, cujo objetivo é despertar a atenção das pessoas para a importância de atitudes gentis na construção de um mundo mais amável e justo. A data foi estabelecida durante uma conferência entre profissionais de diversos países, em 1996, em Tóquio (JAP).

Sorrir ao falar bom dia, dar passagem no trânsito, abrir a porta para alguém passar são atitudes gentis que no dia a dia fazem muita diferença.

Admito: sou genioso, chato com horários e teimoso, mas educado e dentro do possível, gentil. Procuro tratar todos com respeito em qualquer ambiente social. Além disso, abraço meus familiares e amigos, telefono pra saber como os que gosto estão, abro portas, cedo a vez, puxo cadeiras (quando lembro), entre outras coisinhas que colorem nossos dias e dos que convivemos.

2010_novembro12_gentileza-377x510

Ser gentil não dói e só traz benefícios pra quem exerce gentileza e para os que convivem com você. São muitos sorrisos, bom dia, boa tarde, boa noite, por favor, com licença, obrigado e desculpe ao longo do dia. E é assim que tem que ser mesmo. Sem falar na tentativa de interagir de forma descontraída com as pessoas (nem sempre consigo). Quem me conhece sabe disso.

Resumindo, quem é boçal, frescão, metido a merda ou que pensa que é o “pica das galáxias” em alguma coisa, está errado! A vida é um aprendizado contínuo, ou seja, você pode ter muito conhecimento sobre muitas coisas, mas sempre tem algo a aprender ou precisará de alguém.

Portanto, pratique a gentileza!

Elton Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *