Hoje é o Dia Mundial do Desenhista


Hoje (15), é o Dia Mundial do Desenhista. A data foi escolhida por conta do nascimento do mestre italiano Leonardo da Vinci, em 1452.

O desenhista pode ser um técnico, um desenhista industrial, programador visual ou aquele que simplesmente se dedica ao desenho livre. Trata-se de pessoas talentosas, que criam com papel e lápis. 

Respeito e admiro profissionais como arquitetos e engenheiros, desenhistas fundamentais para a sociedade como a conhecemos. Entre estes, parabenizo minha prima Silvana Sena e os amigos Paulo Bittencourt (engenheiro) e Lênio Mont’Alverne (arquiteto). 

Mas sou fã mesmo é de artistas que desenham charges, pintam, tatuam, produzem caricaturas e criam coisas diferentes. Sem falar nos mágicos que produzem as ilustrações dos quadrinhos.

Nesta data, parabenizo os meus amigos talentosos e iventivos, desenhistas que através de seus rabiscos e traços produzem verdadeiras obras de Arte. São eles: Carlos Cabral (Alberto), Bárbara Damas, Daniel Nec, Edricy França, Rogério Araújo e Ronaldo Rony.

Parabéns, comparsas!

Elton Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *