Hoje é o Dia Mundial do Desenhista – Minha homenagem aos talentosos do traço e rabisco

Hoje (15) , é o Dia Mundial do Desenhista. A data foi escolhida por conta do nascimento do mestre italiano Leonardo da Vinci, em 1452.

O desenhista pode ser um técnico, um desenhista industrial, programador visual ou aquele que simplesmente se dedica ao desenho livre. Trata-se de pessoas talentosas, que criam com papel e lápis.

Assim como cantou Toquinho, em sua Aquarela: “Numa folha qualquer eu desenho um sol amarelo e com cinco ou seis retas é fácil fazer um castelo. Corro o lápis em torno da mão e me dou uma luva, e se faço chover, com dois riscos tenho um guarda-chuva…”, essas pessoas são genias!

Respeito e admiro profissionais como arquitetos e engenheiros, desenhistas fundamentais para a sociedade como a conhecemos. Entre estes, parabenizo minhas primas Silvana Sena e Ana Paula (arquitetas), o Antônio Malária (arquiteto), além dos amigos engenheiros Paulo Bittencourt  e Cleomar Almeida.

Mas sou fã mesmo é de artistas que desenham charges, pintam, tatuam, produzem caricaturas e criam coisas diferentes. Sem falar nos mágicos que produzem as ilustrações dos quadrinhos.

Nesta data, parabenizo os meus amigos ou chegados talentosos e inventivos, desenhistas que através de seus rabiscos e traços produzem verdadeiras obras de Arte. São eles: Karen Pimenta, Andrew Punk, J.J. Nunes, Rafael Louco, Edricy França, Adauto Brito, Rogério Araújo, Rogério Queiroz e Ronaldo Rony. Parabéns!

Elton Tavares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *