Hoje é o Dia Nacional das Artes

 
Hoje (12) é o Dia Nacional das Artes. Parabenizo todos os escritores, músicos, artesãos, poetas, dançarinos, documentaristas, fotógrafos, atores e artistas plásticos que conheço. Sei que no Brasil os artistas, de modo geral, não são reconhecidos e valorizados como deveriam. Mas vocês continuam fazendo arte, em todos os seus campos e vertentes. E agradeço por isso. 
 
Arte é a expressão de um povo. No Amapá, temos alguns campos artísticos fortalecidos, como o Marabaixo e nossa Música Popular Amapaense – MPA. Algumas áreas começam a florescer, como a poesia e a fotografia. Ainda precisamos de mais apoio na Literatura, Teatro, Cinema e Artes Plásticas, mas a riqueza artística do Amapá ganha espaço a cada dia.
 
Certamente, a forma artística que mais me fascina é a música, tanto que uso a poesia alheia para complementar vários escritos deste blog. 
 
Meu Amapá é repleto de gente talentosa, basta lapidá-los e proporcionar condições de trabalho, simples assim. Parabéns a todos os artistas do país, em particular, os amapaenses.
 
Este post é uma homenagem aos meus amigos poetas, compositores, produtores, fotógrafos, atores, cantores, desenhistas, escritores, músicos e artesãos. É para vocês, forte abraço!
 
Elton Tavares
Compartilhe isso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*