Hoje é o Dia Nacional do Designer – Meus parabéns aos engenhosos profissionais!

14947808_1340162566002308_8628266987321722449_n

Há 20 anos, em 1998, o então presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, assinou um decreto instituindo o dia 5 de novembro como o Dia Nacional do Design. Esta data foi instituída em homenagem a um defensor do design no Brasil, o advogado, artista plástico, designer e planejador brasileiro Aloísio Magalhães.

“Design” é a palavra em inglês para desenho e o profissional que trabalha nesta área é chamado de designer. Estes profissionais são, em sua maioria, criativos e bons desenhistas gráficos. Eles são responsáveis por cuidar da identidade visual da instituição, empresa e produtos. Também atuam em peças, animações, embalagens, elabora logotipos, formata panfletos, outdoors, páginas da internet, games e dispositivos móveis, como celulares, smartphones e tablets, etc.

artezinha-legau-630x472

Existem várias ramificações dentro desta profissão como Design gráfico, Design de produto, Design visual, Design de moda, Design industrial, Design de interação e Web Design.

Portanto, hoje rendo homenagens a estes engenhosos profissionais. Conheço alguns designers talentosos como  Adauto Brito, Bruna Cereja, Vandy Ribeiro, Marcelo Corrêa, Bruno Santos, Andrew Punk, Alex Silveira, Cybelle Andrade, Bruno Vinícius, Ricardo Toledo, Rogério Araújo, Kelly Pantoja, Rogério Queiroz, Julyane Costa, Yasmin Brito e Ana Beatriz Santana (as três últimas são da nossa equipe de comunicação do MP-AP).  Entre outros amigos que não me vieram a memória neste momento.

Aos queridos competentes e criativos, que aliam a imagem ao texto ou ideia com muita sensibilidade e talento, meus parabéns!

Elton Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *