Hoje é o Dia Nacional do Homem (parabéns aos que são homens de bem)

Hoje é o Dia Nacional do Homem. Data curiosa, pois para mim, todo dia é dia do homem, da mulher, da criança, do amigo, das mães, das avós, etc.

Mas já que existe, vamos lá. A data foi criada com o objetivo maior de reforçar os cuidados com a saúde dos homens (inclusive fazer exame de próstata). O Brasil é o país onde mais se comemora esse dia, porém, ele não tem uma repercussão tão grande e nem é tão comentado quanto o Dia das Mulheres.

Bom, sobre o objetivo da data, nunca fui de me cuidar muito.Sobre os homens, conheci muitos de grande valor nessas quatro décadas de vida. E alguns que não valem nem lembrar.

Aliás, na minha família, tenho bons exemplos de como ser um homem de bem. Mesmo não sendo, com o perdão do gerúndio, politicamente correto faço o que é preciso para tal, dentro das normas, leis e valores que absorvi durante minha educação.

Sou um homem de bem. Não muito do bem com os canalhas, mas de bem. Levo a vida dentro do meu conceito de justiça e coerência, sempre agindo de forma correta. Mas se preciso for, sei agir de forma prática por um bem maior.

Feliz Dia do Homem aos caras que valorizam a família e os amigos, que trabalham e batalham sem lesar ninguém, que respeitam seus iguais, sejam figurões ou pessoas menos favorecidas. Enfim, aos que não fogem à luta e que são homens de verdade.

Elton Tavares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *