Hoje é o Dia Nacional do Psicólogo (meus parabéns aos profissionais que analisam o comportamento humano)

27-agosto-dia-do-psicologo

Hoje é o Dia Nacional do Psicólogo. A data é celebrada por ser o mesmo dia da regulamentação da Lei N° 4.119, de 27 de agosto de 1962, que oficializou a profissão no território brasileiro.

O conceito de psicólogo diz: profissional da área da saúde que analisa o comportamento do ser humano, e assim, pode ajudá-lo a enfrentar seus problemas emocionais. Ele deve ser cauteloso e muito compreensivo, está sempre lidando com pessoas, seus sentimentos, problemas, e anseios.foto1_1440678572

Já a palavra psicologia vem do grego e significa psyche (mente ou alma) e logos (conhecimento), ou seja, “ciência da alma”: sua definição mais antiga.

Certa vez, a querida amiga e psicóloga Janisse Carvalho, explicou: “a reforma pessoal é o que acontece num processo terapêutico. Daí a importância do trabalho do psicólogo. O psicólogo deve atuar antes de tudo pela libertação do homem (mesmo que isso seja uma fantasia) e a significação de sua existência“.

Já que este é o profissional que desata “nós cegos” de nossas mentes, por meio de análises de comportamento e assim nos ajuda a entende e resolver neuras emocionais que somente Freud deve explica, reconheço que preciso deste tipo de atendimento. Vou procurar a ajuda profissional logo.

14169486_1289922781060750_2001527761_n
Minha cunhada Andresa e minhas amigas Adriana e Janisse. As minhas queridas psicólogas.

De volta ao festivo dia, meus parabéns aos psicólogos que dedicam grande parte da vida a ajudar as pessoas a encarar e superar suas dificuldades. Principalmente as “psicoloucas” amigas: Janisse Carvalho, Adriana Ribeiro e minha querida cunhada, Andresa Ferreira.

Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana” – Carl Jung.

Elton Tavares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *