Hoje Eric Clapton completa 74 anos. Três vivas para o velho bluesman!

LONDON, ENGLAND - MAY 14: Eric Clapton performs at Royal Albert Hall on May 14, 2015 in London, United Kingdom (Photo by Neil Lupin/Redferns via Getty Images)
O velho Bluesman

Apesar de ter furado o olho de George Harrison, Eric Clapton é um dos heróis da música mundial. Aliás, a música Layla (escrita para a ex do Beatle citado e então melhor amigo de Clapton, por quem Eric apaixonou perdidamente) quase o transformou o Eric Clapton no vilão do rock’n’roll.

O lendário guitarrista chega aos 74 anos hoje. Ronaldo Rodrigues já explicou: Claptomaníaco é quem rouba disco do velho guitar hero, mas também podemos chamar assim os fãs deste genial músico.

Clapton é um dos sobreviventes de uma longa vida repleta de sexo, drogas e rock and roll. Dono de uma música fantástica, tanto no Blues, quanto no Rock ou com ambos misturados. Ele é considerado o segundo melhor guitarrista da história, atrás de nada mais, nada menos, que Jimmi Hendrix.

Clapton sempre foi gênio, desde os tempos das bandas Yardbirds e do Cream.

Meu amigo Régis Sanches escreveu em um texto : “Eric Clapton, chamado de Deus em pichações nas paredes do metrô de Londres, no final da década de 1960, disse “Ninguém consegue tocar blues honestamente de barriga cheia”. Mister Clapton é a alma dos guitarristas, uma espécie de Fênix que sobreviveu a todas as tragédias. Como mestre de George Harrison, roubou a mulher do melhor amigo. Transtornado, mergulhou e emergiu do mundo negro das drogas. Certa ocasião, seu filho caiu da janela do apartamento. Seu coração ficou dilacerado. Mas a resposta veio na forma da sublime “Tears in Heaven”.

Esse é Clapton, um cara que transforma amor ou dor em arte. A sublime arte da música. Seus riffs já entraram para a galeria dos Deuses e ecoaram pela eternidade. Vida longa a Eric Clapton!

Elton Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *