Hoje => Espetáculo de bonecos inspirado em Dom Quixote será apresentado no AP

Por Fabiana Figueiredo, do G1 Amapá

O espetáculo de bonecos ‘O Cavaleiro da Triste Figura’ será apresentado em Macapá nos dias 20 e 21 de junho, às 20h, no auditório Waldomiro Gomes, no Museu Sacaca.

A entrada é franca, com retirada de ingressos na bilheteria do museu uma hora antes da apresentação. A classificação indicativa da encenação é a partir de 14 anos.

A peça conta a história do cavaleiro Alonso Quijana, um senhor que, de tanto ler romances de cavalaria, troca a razão pelo sonho de mudar o mundo. Para isso, recolhe velhas armas de sua família e sai acompanhado de seu escudeiro Sancho Pança para viver sua fantasia e se transformar em Dom Quixote de La Mancha.

“O Cavaleiro da Triste Figura” é uma encenação adaptada do clássico romance Dom Quixote, do escritor Cervantes, considerada a maior obra literária mundial. Na apresentação, são utilizadas técnicas de manipulação dos bonecos, como luva, sombra e projeção de imagens, num espetáculo que conta sua história com humor e lirismo.

A peça é produção da companhia mineira Catibrum Teatro de Bonecos. O projeto foi selecionado por um programa da Petrobras e será realizado no Amapá através de benefícios da Lei Federal de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura.

A Catibrum Teatro de Bonecos foi fundada no ano de 1991, com a proposta de pesquisar as manifestações da cultura popular brasileira e divulgá-las através da encenação com bonecos. A Cia monta espetáculos de teatro de formas animadas e oferece oficinas de confecção e manipulação de bonecos.

Serviço:

“O Cavaleiro da Triste Figura”
Dias: 20 e 21 de junho
Horário: 20h
Local: auditório do Museu Sacaca (Av. Feliciano Coelho, 1509, bairro Trem)
Indicação: a partir de 14 anos
Ingresso: gratuito (retirada de ingressos uma hora antes da apresentação na bilheteria do museu).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *