HOJE: Festival Varilux de Cinema Francês 2016 exibe filme A corte (L’hermine)

800x300Varilux-1-2

Desde o dia 9 de junho, produções francesas estão em exibição no Cine Imperator do Villa Nova Shopping, no centro de Macapá. A programação faz parte do Programação de hoje do Festival Varilux de Cinema Francês 2016, realizado pela primeira vez no Amapá.

São exibições de 15 longas inéditos, premiados em diversos festivais cinematográficos pelo mundo. Também será exibido um clássico do cinema francês chamado “Um homem e uma Mulher”, de Claude Lelouch, lançado há 50 anos. O filme foi vencedor da Palma de Ouro em 1966 e também do Oscar de melhor filme estrangeiro e roteiro original em 1967.

Em busca de formação de novos públicos, Macapá foi escolhida como uma das 50 cidades que receberão o festival. Segundo o cinema de Macapá, os filmes serão exibidos com áudio original e legendados em português. Os ingressos custarão R$ 10 para cada sessão.

Hoje, 20 de junho (segunda-feira), às 21h20, o Festival Varilux exibe somente o filme A corte (L’hermine)

sddefault

Sinopse

Michel Racine é um juiz temido do Tribunal Criminal e comporta-se de forma tão dura consigo mesmo como é com os outros. Conhecido como o `juiz de dois dígitos´, sua sentença mínima é sempre maior que dez anos. Tudo muda quando Racine reencontra Birgit Lorensen-Coteret, uma antiga paixão que é escolhida como jurada em um novo caso que ele deve julgar.

Elencofilmes_11365_pacorte

Fabrice Luchini, Sidse Babett Knudsen, Corinne Masiero, Eva Lallier, Sophie-Marie Larrouy, Fouzia Guezoum, Simon Ferrante, Abdellah Moundy

Roteiro
Christian Vincent

Produção
Sidonie Dumas, Matthieu Tarot

Direção
Christian Vincent

Assista ao trailer de A corte (L’hermine)

Serviço:

Festival Varilux de Cinema Francês 2016
Dias: iniciado dia 9 e irá até 22 de junho
Local: Cine Imperator (Villa Nova Shopping – entrada ao lado da Igreja São José)

Fonte: jornalista Fabiana Figueiredo, do G1 Amapá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *