HOJE: Festival Varilux de Cinema Francês 2016 exibe o filme Meu Rei (Mon roi)

800x300Varilux-1

Desde o dia 9 de junho, produções francesas estão em exibição no Cine Imperator do Villa Nova Shopping, no centro de Macapá. A programação faz parte do Programação de hoje do Festival Varilux de Cinema Francês 2016, realizado pela primeira vez no Amapá.

São exibições de 15 longas inéditos, premiados em diversos festivais cinematográficos pelo mundo. Também será exibido um clássico do cinema francês chamado “Um homem e uma Mulher”, de Claude Lelouch, lançado há 50 anos. O filme foi vencedor da Palma de Ouro em 1966 e também do Oscar de melhor filme estrangeiro e roteiro original em 1967.

Em busca de formação de novos públicos, Macapá foi escolhida como uma das 50 cidades que receberão o festival. Segundo o cinema de Macapá, os filmes serão exibidos com áudio original e legendados em português. Os ingressos custarão R$ 10 para cada sessão.

my-king-cannes-2

Hoje, 21 de junho (terça-feira), às 21h20, o Festival Varilux exibe somente o filme Meu Rei (Mon roi)

SINOPSE (Não recomendado para menores de 14 anos)Meu Rei

Depois de um grave ferimento no joelho, Tony (Emmanuelle Bercot) se muda para o sudoeste francês para realizar um longo tratamento capaz de ajudá-la a caminhar normalmente. Mas esta não é a sua maior dor: ela ainda amarga um longo relacionamento infeliz com Georgio (Vincent Cassel), homem manipulador e possessivo com quem tem um filho.

Assista ao trailer de Meu Rei (Mon roi):

Serviço:

Festival Varilux de Cinema Francês 2016
Dias: iniciado dia 9 e irá até 22 de junho
Local: Cine Imperator (Villa Nova Shopping – entrada ao lado da Igreja São José)

Fonte: jornalista Fabiana Figueiredo, do G1 Amapá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *