Hoje: Grupo Marco Zero comemora o Dia Mundial da Dança em Macapá

festivaldedança1

Por Jéssica Alves

O grupo teatral Marco Zero realiza nesta quarta-feira (29) uma programação especial em comemoração ao Dia Mundial Da dança. O evento será no teatro sede da companhia, localizado no bairro Perpétuo Socorro, na Zona Leste de Macapá. Cinco grupos vão subir ao palco.

Após as apresentações, ocorrerá a exibição de um documentário sobre danças no Brasil. De acordo com o coordenador de projetos do grupo, Daniel de Rocha, a programação vai incluir inscrições para oficinas de dança e teatro que serão ministradas gratuitamente para a comunidade.

“Nosso evento busca agregar as pessoas que estão envolvidas na arte da dança para celebrar esta data especial. Vamos estar com os grupos e também inscrevendo pessoas que estão interessadas em ingressar nesta arte e também no teatro”, falou.

Esta é a primeira vez que o grupo celebra o dia da dança com uma programação diferenciada e, de acordo com o coordenador, o projeto deve ser incluído no calendário de eventos do grupo como uma forma de valorização e divulgação das artes cênicas.

“Nosso grupo existe há quase 30 anos buscando a valorização por meio de eventos, espetáculos e exposições. É a primeira vez que estamos comemorando o Dia Mundial da Dança aqui no teatro e vamos reunir os grupos de dança para fazerem lindas apresentações”, falou.

O projeto conta com o apoio do Ministério da Cultura, governo do Amapá e faz parte do movimento de inclusão social do Teatro Marco Zero. “Acreditamos que a arte é um valioso passaporte para a compreensão das coisas ou, uma imensa fenda, contra o mito da caverna.
Oferecer cultura para a formação do cidadão, além de ser privilégio, resolve hipoteticamente na somatória, aquele bem que deixamos de fazer e nem percebemos” enfatiza Tina Araújo, atriz, diretora e presidente do grupo.

Serviço:
Dia Mundial da Dança
Local: Teatro Marco Zero – avenida Oscar Santos, 397, Perpétuo Socorro
Data: 29 de abril de 2015
Hora: 20h
Entrada gratuita
Classificação: livre

Fonte: G1 Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *