Hoje Lorena Queiroz gira a roda da vida. Feliz aniversário, Loloca! – @LorenaadvLorena

Gira a roda da vida neste décimo oitavo dia de dezembro,  a mãe das lindas Marina e Olívia, esposa do Rodrigo Petrocchi, advogada, amante de MPB, Rock and Roll e Reggae, maior fã de Bukowski que conheço, apreciadora de cinema, literatura (devoradora insaciável de livros) e cervejas tuíras, bons vinhos, entre outros adoráveis venenos que amamos, Lorena Queiroz. Além de minha prima e colaboradora deste site com suas instigantes resenhas literárias, Loloca é uma amiga que tenho a vida toda. Ela sempre tá lá, nas minhas melhores memórias e dentro do meu coração.

Bom, minha vida se divide em momentos leves e outros rock’n’roll. Lorena sabe tudo de todas essas etapas da minha marcha louca (assim como eu sei da dela) que chamamos de vida. Juntos, rimos e choramos. Dividimos emoções e lembranças de muitas noites, dias, sempre com uns goles e tragos. Coisas do passado. Afinal, quando se é jovem, dá pra levar essa vida de Charles Bukowski, apesar desse escritor ter conseguido essa proeza de endoidar até virar o “velho safado”.

Linda e safa desde gitinha (não que ela tenha crescido muito), Loloca sempre foi malaca, pois sacava a malandragem no ar. Uma mulher muito inteligente, bem resolvida e sarcástica. Bem humorada, tem o habito de disparar  colocações inteligentes e viscerais temperadas com seu humor negro e ácido. Ela sempre foi irreverente e diferente. Sempre foi especial.

Loloca e sua família lindeza

Doutora Lorena é uma advogada competente, mas para mim, além de prima-irmã-amiga, o papel que ela exerce na plenitude é o de mãe das duas lindezas. Quem diria que ela, que sempre foi PHO – DA (Assim mesmo, com PH, silabicamente e em caixa alta) em tudo, também se tornaria uma baita mãe. Tenho orgulho da Loloca.

Vez ou outra, a gente abre o sarcófago dos neurônios sobreviventes e ainda com  lucidez e mostramos um ao outro, nossos textos (ela escreve bem pra porra). É sempre firmeza, pois estabiliza as saudades e a turbulência dos nossos espíritos e cabeças barulhentas.

Já disse e repito, com Lorena Queiroz vivi muitas vidas nesta vida. Sinto saudades sempre. Claro que hoje em dia somos pessoas diferentes, graças a Deus, pois só assim para sobrevivermos aos nossos memoráveis desatinos de boemia. Sinto falta da convivência constante, dos papos legais e ilegais, até do estranho tremer dos olhos castanhos. Loloca é um daqueles afetos para sempre.

Como ela mesma descreveu: “a gente tem uma relação que poucas pessoas vão entender porque só a gente sabe a profundidade do nosso passado e da nossas dores. Das alegrias e tristezas que passamos e nos amparamos”. É isso!

Lorena, por tudo isso e muito mais – totalmente impublicável, que seu novo ciclo da vida seja ainda mais iluminado, produtivo e rentável. Que sigas com essa garra, sabedoria, coragem e talento em tudo que te propões a fazer, com doses exageradas de equilíbrio e sabedoria. Que a Força sempre esteja contigo. Saúde e sucesso, prima.

Te amo pra caralho. Meus parabéns e feliz aniversário!

Elton Tavares

  • Avatar

    Amiga de todas as horas (boas e ruins). Carinhosa, leal, justa e combativa. Orgulho-me de tê-la em minha vida. Parabéns 👏👏👏sempre Lorena!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *