Hoje minha mais que maravilhosa mãe gira a roda da vida. Feliz aniversário, Maria Lúcia!

Maria Lúcia, minha mais que maravilhosa mãe, gira a roda da vida pela 67ª (com rostinho de 50) vez neste terceiro dia de fevereiro.  Mamãe é uma mulher exemplar como genitora, foi uma excelente profissional da educação, é a melhor cozinheira do mundo e meu anjo da guarda. Aliás, ela é tantas coisas Phodas para mim e para meu irmão Emerson que é difícil enumerar em um só texto de aniversário.

Certa vez, um cara me disse que uma mãe “é uma espécie de Deus particular” para cada um de nós. Deveria ser sempre assim, mas não é. E por ser essa mãe amiga, pois existem sim mães inimigas, hoje rendo homenagens e agradeço à Deus pela vida de Maria Lúcia.

Já disse e repito, juntamente com a tia Inês, Maria Lúcia é a filha mais dedicada da vovó Cacilda, vó coruja da pequena Maitê e boa esposa do Enilton e uma pessoa sempre preocupada em nos fazer felizes. A gente colide às vezes, pois herdei o seu gênio fortíssimo, mas nos amamos demais que isso não faz a mínima diferença.

Dela também herdamos a força e caráter. Difícil contabilizar tudo que ela já fez por mim e pelo meu irmão. Aliás, muito mais por mim, seu filho mais velho. A nossa “Lucinha” é uma mulher espetacular e admirável. Ela personifica os amores que tem e realmente faz valer seus dias por cada um de nós.

Orientadora educacional e professora aposentada, mamãe trabalhou muito, desde bem novinha, para vencer na  vida. Ela conseguiu e batalhou muito para dar o melhor para seus filhos, sua mãe e seus irmãos.

Mamãe é íntegra, honesta, inteligente, batalhadora, e decente. Lucinha sempre foi a luz do meu caminho e o amor que sempre zelou por mim. Ah, ela tem a reza mais forte que conheço e quando tenho problemas, peço suas orações. Sempre sinto que sua reza e sua bênção são mágicas poderosas com o divino e me alcançam.

Eu e meu irmão, temos a honra o privilégio de sermos seus filhos, pois a amamos e somos correspondidos desde o início desta jornada (no meu caso, há 44 anos). Dela, herdamos atitude e firmeza. Eu e Emerson talvez não fossemos caras trabalhadores e todo o resto de coisas legais que nos tornamos se não fosse por conta da Lucinha.Dançarina de fim de semana, minha conselheira e benzedeira, inteligente e sábia. Ela é, sempre foi e sempre será minha melhor amiga.

Maria Lúcia, que Deus continue a lhe dar saúde, que a senhora siga com essa sabedoria, sexto sentido e alegria (e brabezas) que lhe são peculiares. Que tua vida seja longa, que essa data se repita por pelo menos mais umas 67 vezes. Não à toa, a gente te ama demais.  Parabéns pelo teu dia. Feliz aniversário!

Elton Tavares e Emerson Tavares (pois como irmão mais velho, posso falar pelo Merson).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *