Hoje, no Palco Imaginário, rola o show “Aventuras de Raul Seixas no Reino de Avohai”, com Silvio Neto e banda

14100413_1163531947036919_8621409176901358941_n
Hoje (4), a partir das 20h, vai rolar show “Aventuras de Raul Seixas no Reino de Avohai”, com Silvio Neto e banda, no Projeto Palco Linha Imaginária, entre o Bar do Nego e o Restaurante Beira-Rio. Silvio Neto sozinho já arrebenta tocando e cantando Raul e Ramalho, “alvará” com uma banda…Já tive o prazer de assistir inúmeras apresentações memoráveis do punk do sertão incorporando os dois artistas. Irei e recomendo!

Eles nunca foram parceiros musicais. Tornaram-se amigos em meio à decadência da música brasileira dos anos 80. Beberam da mesma fonte e encontraram em Luiz Gonzaga e em Bob Dylan seu elo em comum. Dois nordestinos que conseguiram unir as águas do Rio São Francisco com as do Rio Mississipi. E eu convido a todos a assistir hoje a minha homenagem a esses dois ídolos no show “As Aventuras do Maluco Beleza no Reino de Avohai” – Silvio Neto.

dvd-ze-ramalho-canta-raul-seixas-original-frete-gratis-487601-MLB20375783508_082015-F

Show sinestésico. Cores alternadas atingiam fractalmente minha já torpe retina. Sons eloqüentes brotavam de uma percussão de ancestralidade tribal. Do baixo, saiam acordes de soslaio graves que transformavam o ambiente em um misterioso gabinete do doutor Caligari, ecos transcendentes, repórteres via lácteos do evangelho. Partituras também eram executadas pelas vibrações de finas cordas de um instrumento chamado violão e uma voz humana cantava em línguas estranhas, mas que eu, em minha letárgica ignorância musical, entendia. Essas são impressões que tive ao presenciar o ensaio do show, que trará o melhor das obras de Raul Seixas e de Zé Ramalho.Vai ser uma viagem essa história, vocês deveriam pensar seriamente em ir” – Alexandre Brito

Serviço:

“Aventuras de Raul Seixas no Reino de Avohai”, com Silvio Neto e banda. edson3-207x300
Local: Palco Linha Imaginária, entre o Bar do Nego e o Restaurante Beira-Rio, no Complexo Beira Rio, orla de Macapá, na Avenida Beira Rio (em frente ao Macapá Hotel).
Data: 04/09/2016
Hora: a partir das 20h.

Elton Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *